Vocês sabiam que o Profeta Jonas era como um Bolsomínion? Como assim? Sim, o profeta Jonas não queria que Deus salvasse os seus inimigos. Por isso o profeta fugiu e não obedeceu a ordem de Deus de ir pregar em Nínive. Extremamente nacionalista, o profeta não queria que Deus usasse de misericórdia com o Império Assírio cuja a capital era Nínive e que rivalizava com a Nação de Israel na época.
É lógico que o nacionalismo bolsonarista é de araque, Bolsonaro já bateu continência à Bandeira americana e é público e notório sua bajulação e subserviência ao Donald Trump. Seus apoiadores são do mesmo jeito. Mas voltando ao Profeta. Deus tinha mandado Jonas ir à grande cidade de Nínive para pregar o arrependimento, senão, Deus iria fazer com a cidade igual fez com Sodoma e Gomorra.
Pelos motivos já citados, Jonas não obedeceu, foi à cidade de Jope, e pegou um navio para Társis que hoje é a atual Espanha e se mandou. Nínive fica no Oriente, onde hoje é a região do Irã-Iraque, Társis fica no extremo ocidente da Europa, isso significa que o profeta tomou um rumo totalmente oposto ao mandamento de Deus.
Jesus no seu evangelho disse:
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Mateus 5:43,44
Mas quem não obedece a Deus acaba caindo no fundo do poço, descendo de Abismo em Abismo, Jonas foi se esconder no fundo de um Navio, depois foi lançado no fundo do mar, e parou dentro de um grande peixe. Lá no ventre do peixe, Jonas se lembrou de Deus, lembrou dos salmos de Davi, clamou a Deus em aflição.
Jonas no Peixe:
Lá de dentro do peixe, Jonas orou ao Senhor, ao seu Deus.
Ele disse: “Em meu desespero clamei ao Senhor, e ele me respondeu. Do ventre da morte gritei por socorro, e ouviste o meu clamor.
Jogaste-me nas profundezas, no coração dos mares; correntezas formavam turbilhão ao meu redor; todas as tuas ondas e vagas passaram sobre mim.
Eu disse: Fui expulso da tua presença; contudo, olharei de novo para o teu santo templo.
As águas agitadas me envolveram, o abismo me cercou, as algas marinhas se enrolaram em minha cabeça.
Afundei até os fundamentos dos montes; à terra cujas trancas estavam me aprisionando para sempre. Mas tu trouxeste a minha vida de volta da cova, ó Senhor meu Deus!
“Quando a minha vida já se apagava, eu me lembrei de ti, Senhor, e a minha oração subiu a ti, ao teu santo templo.
Jonas 2:1-7
O Deus misericordioso, perdoou Jonas, e fez o peixe cuspi-lo na Praia. Jonas agora estava disposto a levar a mensagem de Deus à grande cidade de Nínive, mesmo a contra gosto. O profeta pregou na grande cidade assíria de aproximadamente 600.000 mil habitantes, o profeta então percorreu a cidade anunciando a destruição de Deus caso os habitantes não se arrependessem de seus maus caminhos.
Jonas só dizia a seguinte frase: “Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida”.
O Rei e a população deram crédito à pregação de Jonas, se arrependeram, toda cidade Jejuou e Deus usou de misericórdia para a grande cidade. Esse acontecimento até serviu de exemplo quando Jesus centenas de anos depois disse às cidades impenitentes de Israel:
Jesus e o sinal de Jonas 
E, ajuntando-se a multidão, começou a dizer: Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas;
Porquanto, assim como Jonas foi sinal para os ninivitas, assim o Filho do homem o será também para esta geração.
A rainha do sul se levantará no juízo com os homens desta geração, e os condenará; pois até dos confins da terra veio ouvir a sabedoria de Salomão; e eis aqui está quem é maior do que Salomão.
Os homens de Nínive se levantarão no juízo com esta geração, e a condenarão; pois se converteram com a pregação de Jonas; e eis aqui está quem é maior do que Jonas.
Lucas 11:29-32
Mas a Bíblia diz ainda que Jonas saiu da cidade armou uma cabana e ficou esperando a destruição de Deus. Deus fez crescer uma árvore para dar sombra a Jonas e e no outro dia mandou bichos que comeram a árvore. Jonas vendo que Deus não iria destruir a cidade pois perdoou a mesma com o arrependimento dos cidadãos, e que sua aboboreira tinha morrido, pediu a Deus também a morte.
Deus então lançou no rosto de Jonas a incoerência dele, que teve pena de uma aboboreira e queria que Deus não tivesse misericórdia de uma cidade com mais de 100. 000 homens adultos, fora as mulheres, as crianças e os animais.
O Bolsonarismo é assim, veio pregando e defendendo um outro evangelho, uma doutrina que diz que bandido bom é bandido morto e que o cidadão precisa andar armado para se defender e defender às suas riquezas. Por isso que digo que o bolsonarismo é uma seita, uma heresia que se infiltrou nas igrejas e precisa ser combatido com o verdadeiro evangelho.
0 comentário