A microevolução é observável, mas não há evidencias para a  macroevolução. Segundo alguns pesquisadores existem limites internos à mudança no material genético. As alterações de  características fisiológicas dos organismos nem sempre dependem de mudanças genéticas (conforme a mensuração da substituição de nucleotídeos no DNA). Entretanto, segundo a macroevolução as mudanças genéticas são pressupostos para as alterações morfológicas dos organismos.

De difícil explicação é a complexidade irredutível, algumas estruturas como o coração de quatro ventrículos  e o olho são úteis somente quando toda estrutura está completa. Uma estrutura incompleta não seria operável.

Para encerrar, concluímos o assunto com a citação do cientista PhD em bioquímica Michael Denton:

“ A excessiva supremacia do mito (da evolução darwiniana) criou uma ilusão generalizada de que a teoria da evolução foi quase provada há cem anos, e que todas as subseqüentes pesquisas biológicas – paleontológicas, zoológicas e as nos ramos mais recentes da genética e da biologia molecular – forneceram evidencias crescentes a favor das idéias darwinianas. Nada poderia estar mais longe da verdade. O fato é que as evidências eram tão desiguais há cem anos que o próprio Darwin via avolumar suas dúvidas quanto à validade de seus pontos de vista, e o único aspecto de sua teoria que recebeu algum apoio durante o século 19 é o que se refere a fenômenos microevolutivos. Sua teoria geral – a de que toda a vida na terra se originou e evoluiu através de uma acumulação gradual de sucessivas mutações fortuitas – é ainda, como era no tempo de Darwin, uma hipótese altamente especulativa, totalmente destituída  de suporte factual direto e muito longe desse axioma evidente que alguns de seus defensores mais agressivos querem nos fazer crer”.

Referências

Racionalidade da Fé Crista. J.P Moreland

Denton, Evolution, p 77.


3 comentários

A Verdade Late? - Macroevolução · 30/07/2020 às 22:57

[…] de novo, li na expectativa de algo contundente por parte dos evolucionistas que demonstrasse uma Macro-Evolução, mas o texto só rodou em círculos,  falou que fizeram novas raças de cachorros, mas os […]

E Felipe Pondé voltou a ser ateu! | · 12/11/2016 às 18:03

[…] A Evolução é um fato? […]

O Evolucionismo racista também deu sustentáculo ao Calvinismo! | · 25/09/2016 às 14:14

[…] A Evolução é um fato? […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *