Já é perceptível uma mudança de postura da Rede Globo com relação ao PT e a Lula. Dois articulistas famosos da Emissora fizeram artigos nos últimos meses com tom de abrandamento das críticas ao Lulo-Petismo. Sabendo que a Emissora é “Lavajatista” e “Morista” já se levanta a dúvida em alguns círculos: A Globo irá trocar Moro por Lula?
Assista o comentário deste Artigo em vídeo:
A Rede Globo teve um papel decisivo em formar uma opinião pública favorável tanto ao Impeachment de Dilma quanto à prisão de Lula. Foram horas e horas de matérias em seus principais jornais demonizando o PT e Lula, desde a derrota de Aécio até a Condenação que levou Lula à prisão.
O objetivo da Globo era levar o país novamente ao comando do Tucanato. Tiro saindo pela Culatra, restou a Globo pegar leve com o então candidato Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018. A essas alturas era melhor apostar as fichas neoliberais no então já anunciado Paulo Guedes como ministro da Economia.
A Globo pensava que poderia controlar Bolsonaro e suas pautas ideológicas. Mas Bolsonaro é incontrolável ou pelo menos imprevisível, instável e mesmo estando sob a Coleira que o caso Queiroz lhe trouxe uma mordida sua é sempre uma possibilidade bem real.
Já cansada de perder verbas de publicidade, com diminuição de anunciantes e sem saber as consequências futuras da Pandemia, a Globo parece apostar em uma nova estratégia. Vendo que Sérgio Moro (Tucanato) não decola, a Globo parece que começa a tentar ressuscitar Lula.
A mudança
Isto fica exposto em matérias feitas por seus articulistas Merval Pereira e Ascânio Seleme, uma falando de perdão ao PT e outra falando na Inocência de Lula com a possível anulação de sua condenação no STF com a possível declaração de suspeição de Moro que teria agido parcialmente no seu Julgamento.
A essas alturas todos esperariam a luta da Globo pela Lava Jato e por Sérgio Moro. Mas não é isso que os jornalistas da Emissora demonstram, parecem apostar mesmo na limpeza de ficha de Lula nos Tribunais o que lhe poderia dar o direito de se candidatar novamente.
No entanto a Emissora não deixa claro ainda se apenas quer um Lula forte para apoiar um Haddad por exemplo, ou se terá coragem mesmo de passar por cima de todo seu discurso anterior e apoiar Lula mesmo que veladamente.
Com Bolsonaro se fortalecendo com medidas populistas emergenciais, a única alternativa para enfrentar sua candidatura passa por Lula que será sempre considerado o “pai dos pobres no Brasil”.
As cartas estão começando a chegar na mesa, esperemos os próximos acontecimentos.
Siga-nos nas Redes Sociais:
Facebook Clique Aqui.
Youtube Clique Aqui
Twitter Clique Aqui
Adquira meus livros na Amazon:
0 comentário