Pin It

Resultado de imagem para termodinâmica imagens

A 2ª Lei da Termodinâmica também é conhecida como lei da entropia, que diz que com o tempo as coisas naturalmente se desfazem. Seguindo esse aspecto da lei, podemos perceber que o Universo teve um começo, pois a desordem do mesmo, indica uma ordem original. Uma vez que ainda se tem energia utilizável, o Universo não pode ser eterno, porque, se fosse, teríamos chegado na completa desordem (entropia) no presente.

Mais aqui:

https://exateus.com/2015/08/28/a-segunda-lei-da-termodinamica-e-o-comeco-do-universo

Norman Geisler (famoso apologista cristão) nos informa que em uma conversa informal com um professor de física que se declarava cético em relação ao começo do Universo  e materialista, fez a seguinte pergunta, seguindo o diálogo:

– Se a matéria é eterna, então o que você faz com a segunda lei? – perguntou ele ao professor!

– Toda lei tem uma exceção. Essa é a minha exceção.

– Se tudo é material – perguntou – então o que é a teoria científica? Além do mais, toda teoria sobre qualquer coisa material não é material; não é feita de moléculas.

– Sem hesitar por um momento, ele disse com certa ironia:

– A teoria é mágica.

– Mágica? – repetiu, Norman, não acreditando naquilo que estava ouvindo – Qual a base para você dizer isso?

– Fé – respondeu ele imediatamente.

“Fé na mágica”? Pensei comigo mesmo. “Se a fé na mágica é a melhor coisa que os materialistas têm a oferecer, então eu não tenho fé suficiente para ser materialista”!

O professor foi sincero, sabia que não poderia responder à fortíssima comprovação que apóia a segunda lei e, então, admitiu que sua posição não tinha base na comprovação ou na razão. Ao agir assim, ele deu mais um exemplo da falta de disposição em acreditar naquilo que a mente julga como verdadeiro e de como a visão dos ateus é baseada apenas na fé.

Referência

Não tenho fé suficiente para ser ateu. Norman Geisler & Frank Turek


0 comentário

Danilo da Silva · 03/11/2019 às 13:53

Claramente este diálogo não tinha nenhum cientista nele, quem fala as besteiras que este “cientista” falou não fez nem o primeiro ano de física ou talvez nem o ensino fundamental.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *