Wallace Wattles é outro autor que influenciou a teoria da cocriação e que também pode ter tido uma influência em Napoleon Hill. Wattles escreveu um livro chamado “A Ciência de Ficar Rico”, publicado originalmente em 1910, que se tornou um clássico no campo da autoajuda e da filosofia do sucesso.
Em “A Ciência de Ficar Rico”, Wattles argumenta que a riqueza e o sucesso são o resultado de seguir certos princípios científicos que podem ser aprendidos e aplicados por qualquer pessoa. Ele enfatiza a importância do pensamento positivo, da visualização criativa e da gratidão como formas de atrair a si mesmo a riqueza e o sucesso.
Essas ideias são muito semelhantes às crenças da cocriação, que também enfatiza a importância do pensamento positivo, da visualização criativa e da gratidão como ferramentas para manifestar os objetivos pessoais. Ambas as teorias argumentam que a realidade é moldada pela nossa mentalidade e que podemos atrair para nós mesmos as coisas que desejamos através de nossos pensamentos e emoções.
Napoleon Hill, por sua vez, também compartilhou muitas das ideias de Wattles em seu trabalho. Hill escreveu um livro chamado “A Lei do Triunfo”, publicado em 1928, que oferece uma série de princípios e estratégias para alcançar o sucesso. Muitos desses princípios são semelhantes aos de Wattles, incluindo a importância do pensamento positivo, da visualização criativa e da gratidão.
Assim, podemos ver que a teoria da cocriação é influenciada por várias filosofias e práticas, incluindo as ideias de Wallace Wattles e Napoleon Hill. No entanto, a ênfase na colaboração com o universo ou com uma energia divina para manifestar os desejos e objetivos pessoais é o que diferencia a cocriação de outras teorias de sucesso e de autoajuda.
0 comentário