O que se segue é um relatório confidencial sobre vários candidatos sendo considerados para o pastorado
Assista em vídeo:
.
Adão: Bom homem, mas com problemas com a esposa. Também houve uma informação de que ele e a esposa se comprazem em caminhar nus pela mata.
Noé: Pastorado anterior de 120 anos, sem obter sequer um converso.
Dado a projetos de edificação extravagantes.
Abraão: Embora tenha havido informações sobre prática de troca de esposas, os fatos parecem indicar que nunca dormiu com a esposa de outro homem, mas ele ofereceu compartilhar sua própria esposa com outro homem.
José: Um grande pensador, mas um tanto convencido que acredita em sonhos, pondo-se a interpretá-los. Tem registro de passagem pela prisão.
Moisés: Homem modesto e manso, mas um pobre comunicador, chegando às vezes a gaguejar. Houve ocasiões em que perdeu a paciência e agiu de modo rude. Há quem diga que deixou uma igreja anterior sob acusação de assassinato.
Davi: O líder mais promissor de todos, até que descobrimos um caso que teve com a esposa de um vizinho.
Salomão: Grande pregador, mas nossa casa pastoral não teria espaço para aquelas tantas esposas dele.
Elias: Dado à depressão. Entra em pânico sob pressão.
Eliseu: Há relatos de que morou com uma viúva sozinha, numa igreja anterior.
Oséias: Um pastor terno e amorável, mas nosso pessoal não terá como lidar com a ocupação da esposa.
Débora: Forte líder e parece ser ungida, mas é mulher. . .
Jeremias: Emocionalmente instável, alarmista, negativista, sempre lamentando coisas. Relata-se que fez uma longa viagem para sepultar roupas íntimas às margens de um rio.
Isaías: Reivindica ter visto anjos na igreja. Tem problemas com a linguagem.
Jonas: Recusou o chamado de Deus ao ministério até ser forçado a obedecer, sendo engolido por um grande peixe. Ele nos disse que o peixe mais tarde o vomitou numa praia perto daqui. Deixamos em suspenso.
Amós: Muito atrasado e sem polimento. Com alguma instrução no seminário poderia oferecer alguma promessa, mas se encrenca com pessoas ricas. Poderia adequar-se melhor a congregações mais humildes.
Melquisedeque: Grandes credenciais no atual local de trabalho, mas de onde procede esse sujeito? Não há informação em seu “Currículo” a respeito de ocupações anteriores. Todos os espaços a respeito de seus
pais foram deixados em branco e ele se recusa a fornecer a data de nascimento.
João: Diz que é batista, mas definitivamente não se veste como alguém que o seja. Dormia por meses ao ar livre, e emprega um regime alimentar esquisito, além de provocar líderes denominacionais.
Pedro: Muito proletário. Tem um mau temperamento, e soube-se que chegou até a xingar. Teve um “entrevero” com Paulo em Antioquia. Agressivo, mas um grande coração.
Paulo: Líder poderoso, do tipo Alto Executivo, e pregador fascinante. Contudo, tem pouco tato, é implacável com jovens ministros, muito severo e soube-se que prega a noite toda. Também tem problemas nos olhos, o que lhe afeta a visão até para escrever.
Tiago e João: Pacote vantajoso de pregador & associado que a princípio parecia bom, mas descobriu-se que tinham um problema de ego com respeito a colegas de trabalho e posições. Ameaçaram uma cidade
inteira após um insulto. Também sabe-se que tentaram desanimar obreiros que não se dispunham a acompanhá-los.
Timóteo: Muito jovem!
Matusalém: Demasiadamente velho. . . BEM velho mesmo!
Jesus: Tem tido ocasiões de popularidade, mas uma vez sua igreja alcançou 5.000 e ele conseguiu ofender essa gente toda. Daí a igreja diminuiu para doze pessoas. Raramente permanece num só lugar por muito tempo. E, logicamente, há o problema de ser solteiro.
Judas Iscariotes: Suas referências são sólidas. Um grande planejador. Conservador. Tem boas ligações. Sabe como lidar com finanças. Estamos convidando-o para pregar neste sábado. Vemos possibilidades aqui.
0 comentário