Por Leiliane Roberta Lopes
O ator Morgan Freeman vai estrear um documentário sobre “A História de Deus” para o canal National Geografic, buscando entender os mistérios sobre Deus através das religiões.
Ateu declarado, Freeman afirmou em entrevistas à agência de notícia que “a religião foi e vem sendo utilizada para justificar os piores genocídios da história”.
Para o ator, matar em nome de um deus não deve eximir as pessoas da culpa. “Acreditar em um tipo de Deus não é tão importante quanto a relação que você tem com esse Deus”, disse ele.
A série do NatGeo vai mostrar as viagens do ator a importantes países com raízes religiosas, como Egito, Israel, Índia.
“Nos últimos meses, viajei para dezenas de cidades e pude me unir a uma oração no Cairo, aprendi a meditar com um líder budista, visitei os templos maias da Guatemala e discuti sobre razão e fé na Academia Papal de Ciência”, relatou o ator.
Cada uma dessas viagens trará um tema para o programa, entre eles o mistério da Criação, milagres, ressurreição, mistérios universais e o impacto das religiões na população.
O programa “A História de Deus” tem co-produção assinada por Lori McCreary que afirmou em entrevista que o programa vai explorar o mistério por trás de Deus e da religião.
“Com Morgan como nosso contador de histórias, nós estamos produzindo uma série visualmente impressionante e instigante que irá estimular conversas significativas a respeito de Deus e da fé, por crentes e não crentes da mesma forma”, disse McCreary.
A série “A História de Deus” será produzida pela Revelations Entertainment com exclusividade para o NatGeo que irá estrear o programa no dia 9 de abril, alcançando 171 países com 45 idiomas diferentes
0 comentário