Esse Artigo vai lhe mostrar as causas que começam a ficar claras do porque de Deus ter permitido a Bolsonaro ser o Presidente do Brasil. Várias outras suposições já foram dadas, mas só agora com o passar do tempo é que essa compreensão começa a ficar “quentinha” em nossas mentes.
Quando escutei Malafaia soltar aquela bênção sobre Bolsonaro eu sorri muito, mas enxergava só um lado da história, agora começo a entender um outro lado e a compreensão total começa a aparecer. Vamos ver e escutar o que Malafaia disse?
A compreensão que tinha antes e já tinha até feito vídeo sobre isso, era que Malafaia tinha sido enviado porque o Brasileiro e principalmente o evangélico estavam “cuspindo no prato que comeram” todos melhoraram de vida com a Administração do PT e estavam se sentindo ricos, estavam igual a Igreja de Laodiceia:
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Apocalipse 3:17
Então, a compreensão era que Deus tinha enviado Bolsonaro para dar uma lição no Brasileiro como vemos agora com a Inflação alta, desemprego alto e má gestão sanitária.
Mas a Verdade é que Deus é mais Sofisticado e os pensamentos Dele são mais elevados do que o nosso, agora começa ficar claro que Deus permitiu Bolsonaro na Presidência para justamente “desmoralizar” as Instituições que sempre atrasaram o desenvolvimento do País.
Quando falo dessas Instituições não estou falando do STF e Congresso Nacional especificamente, que Bolsonaro rivaliza de vez em quando, apesar de que elas também entram nesse Rol, mas estou falando de Instituições como o Exército, Imprensa e até mesmo o Pessoal da Faria Lima, do Mercado Financeiro, sem falar do próprio Olavismo cultural que hoje já rivaliza com o Bolsonarismo, sendo que antes, eram irmãos siameses.
As Forças Armadas estão desmoralizadas por causa de si mesma e do Governo Bolsonaro. São milhares de militares empregados no Governo e ainda não mostraram competência. No alto escalão do governo, generais como Pazzuelo foram desmoralizados pela má gestão na Covid e pela subserviência a um Presidente que tinha sido um capitão colocado na Reserva por indisciplina.
Braga Neto também está sem moral, todos o conhecem como alguém que faz tudo que Bolsonaro manda. General Heleno já é visto como senil e todo mundo imagina que esses generais se sujeitam tanto a Bolsonaro, por causa das benesses de seus cargos.
A Imprensa que tanto fez para derrubar Lula, sofreu as maiores humilhações de Bolsonaro, e todas elas não partem para cima do Presidente de vez, porque estão atreladas ao Mercado Financeiro e não querem que Paulo Guedes caia também junto com o Governo.
Aliás, foi o Mercado Financeiro, o último desmoralizado por Bolsonaro. Bolsonaro dá declarações direta que não vai seguir as orientações deles, furou o Teto de Gastos e não seguiu com as privatizações que eles tanto queriam.
O Mercado se tornando frouxo, antes era Tigrão, abriu Leque para o próprio Lula dizer agora que não vai seguir as orientações do Mercado, como fez da última vez que subiu ao Cargo, pois na primeira vez que Lula ganhou a eleição para Presidente, teve que fazer uma carta à nação para acalmar o Mercado Financeiro.
Ou seja, todas essas Instituições aqui citadas, afinaram o “cangote”, antes falavam grosso sobre o destino da Nação, O Exército, nas últimas eleições, ameaçou veladamente o STF, caso eles soltassem Lula, fato que ocorreu através de um Tuíte do General Villas Boas, divulgada estrategicamente pela Rede Globo em horário nobre.
O Mercado Financeiro dava o aval para quem seria o Presidente, foi assim com Lula, Dilma e Bolsonaro, mas agora, pelos motivos que já falei, estão sem força. É um pesar nisso tudo, que a Igreja também se desmoralizou com Bolsonaro.
A atração de membros de Igrejas pelo fascismo não é um fenômeno novo, aconteceu também na Itália e na Alemanha. Acredito que essa atração decorra do farisaismo que o próprio Jesus tanto combateu. O Fato é que os evangélicos são os últimos apoiadores de Bolsonaro e hoje são muito mal vistos pelo resto da sociedade e muita gente boa, muito cristão autêntico, deixou a Igreja por causa dessa aproximação entre as Igrejas e uma pessoa beligerante como Bolsonaro.
Acredito que sem a pressão desses grupos que citei, se o Lula ganhar, estará livre para fazer um governo melhor ainda do que já fez, o perigo como sempre o “Centrão”, nesse caso cabe também ao eleitor ajudar a eleger bons deputados que não estejam comprometidos com o “toma lá dá cá”.
Veja mais
0 comentário