Bolsonaro colocou o Brasil no meio de uma Guerra emocional e Comercial entre dois Gigantes: EUA e China! Assista até o fim e entenda toda essa querela:
A Campanha Eleitoral de Bolsonaro gerou a expectativa de aproximação com os EUA! Emblemático foi a continência que o capitão da reserva do exército do Brasil prestou à Bandeira Americana. Eleito Presidente a expectativa virou realidade no começo do Seu Governo com a fusão da Embraer com a Boeing e a cooperação da Base de Lançamento de Alcântara. Cogitou-se até uma Base militar americana aqui.
Bolsonaro também fez questão de visitar Trump nas suas primeiras viagens como presidente! Os minions adoravam e louvavam qualquer sinal de aproximação ou cooperação que Bolsonaro fazia entre o Governo Brasileiro e o Americano!
Mas o amor acabou rápido! A rispidez que o tratamento de Trump deixava transparecer com um solicito e submisso Bolsonaro e a não indicação por parte dos EUA para que o Brasil fizesse parte da OCDE parece ter desanimado o Presidente Brasileiro.
Como amante não correspondido, Bolsonaro partiu para outra aventura amorosa! Como nas tramas novelescas buscou o principal rival de Trump, o presidente chines Xi Jinping! A China antes rejeitada pela Direita Conservadora Brasileira virou o palco de uma tremenda Lua de Mel… foram elogios ao País Milenar, foi entrega de camisa do Flamengo e acordos para o aumento de exportação principalmente da carne que agora está dando o que falar e faltando na prateleira do Brasileiro!
Como marido traído, Trump partiu para a retaliação! Disse que vai taxar o aço e o alumínio brasileiro e agora ameça vetar o acordo de cooperação com a Base de Alcântara se o Brasil mantiver a China no leilão 5G pois os EUA temem espionagem.
Sabemos que o coração de Bolsonaro é de Trump! Mas o “Negócio da China” parece muito mais promissor! Trump também se mostra instável e os EUA sempre foram protecionistas ao extremo, a China se mostra mais aberta a acordos que favoreçam os dois lados!
E agora Bolsonaro? Servir os dois Senhores não dará certo segundo as Palavras do Mestre Jesus:
“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro…”
0 comentário