A era olavista no Palácio do do Planalto parece estar perto do fim. A ideologia de Olavo parece que vai sucumbir diante do pragmatismo da Velha Política. A ala ideológica é boa para manter a militância raivosa ativa, mas não será muito útil diante dos processos que virão em cima do Presidente, principalmente por causa de seus filhos.

Prevendo isso, e em briga direta com Rodrigo Maia, Bolsonaro foi atrás de velhos atores da política brasileira, como Roberto Jefferson e Valdemar da Costa Nesto. Atores que foram protagonistas na época do mensalão. Valdemar tem influência direta sobre 50 deputados de vários partidos, Roberto Jefferson será uma espécie de conselheiro e mediador com o centrão.

Jefferson foi homem forte de Fernando Colllor, sua filha foi sugerida para ser Ministra de Temer, mas era tão suja que foi vetada. Parece que os tempos de Magia e Astrologia do Guru da Virgínia estão contados no atual Governo. Olavo nunca conseguiu seu toma lá da cá do jeito que queria, mas Jefferson não brinca em serviço e ele já está até falando em “Deus acima de Tudo”, aprendeu rápido o manganau!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *