Moro como Ministro de Bolsonaro foi anunciado como um verdadeiro gol de placa pelas fileiras governistas! Passados nove meses, Moro e Bolsonaro vivem uma verdadeira guerra fria no Governo! Bolsonaro não pode exonerar Moro pois isso pegaria mal para a sua popularidade entre os eleitores da direita! Por outro lado Moro não pede pra sair porque depende do cargo para ter foro privilegiado e para manipular a Polícia Federal contra a Vaza Jato que é a principal pedra no seu sapato!
E por que a relação entre o presidente e o ex-juiz se deteriorou? Bom, a verdade é que Moro nunca foi da extrema-direita, sempre foi um Tucano de Centro e com isso flerta com ideias liberais nos costumes! Nunca foi a favor do armamento da população, do policial poder matar indiscriminadamente em serviço e etc! Inclusive nomeou uma cientista política (Ilona Szabó) ligada à esquerda para o conselho de Politica Criminal! A partir daí, os filhos do Bozo e os bolsominionos mais radicais ligaram o farol contra o atual Ministro da Justiça! A nomeação depois foi cancelada!
A partir de então, os projetos de Moro como as medidas contra a Corrupção ficaram em segundo plano diante da Reforma da Previdência e dá má vontade do Congresso.
Foi então que aparaceu a chamada Vaza Jato e o ex-juiz começou a perder muito respaldo diante de uma parcela da população e das Instituições. A essa altura Moro já era um fardo para o atual governo, mas como já falei, Bolsonaro não pode exonerar Moro por motivos de popularidade!
Para piorar tudo, Bolsonaro precisou mexer nas estruturas da Policia Federal para tentar proteger seu filho Flávio das garras da Justiça e com isso começou a mudar de lugar Delegados da confiança de Moro e isso gerou desmoralização para o Ministro!
A guerra de egos diante das pesquisas de popularidade também se acirrou entre os dois, já que as pesquisas mostram que a popularidade Moro é bem maior do que a popularidade do já combalido Jair Bolsonaro e isso é encarado como algo ruim diante de uma tentativa de reeleição do atual presidente!
Moro percebendo que pode tomar um golpe traiçoeiro a qualquer instante, deu uma cartada de mestre ou uma sinuca em Bolsonaro quando da operação que fez busca e apreensão no gabinete do senador Fernando Bezerra líder do governo no Senado! Bolsonaro se ficar a favor do Senador dará a entender que estará do lado da corrupção e, se, ficar contra, perderá um articulador das reformas e que pode ajudar na blindagem do seu filho Flávio e no sepultamento de CPIs que visam o Governo como a CPI da Fake News! Aguardaremos as cenas dos próximos capítulos!
0 comentário