Divulgo a Campanha para ajudar minha amiga Milla a mãe dos bebês que conheço pessoalmente! Oremos pelos irmãos gêmeos Enzo e Benjamim! Só Deus pode fazer milagres! Até mesmo pelas mãos dos médicos!
________________________________
Por Stephanne Menezes
Uma campanha tem movimentado as redes sociais esta semana: os irmãos gêmeos Enzo e Benjamim precisam realizar um tratamento para cardiopatia, e com isso amigos e familiares resolveram arrecadar fundos para que os pais consigam levar seus únicos filhos ao centro especializado, em São Paulo.
A doença dos irmãos foi descoberta no início de novembro, quando a mãe percebeu que o Benjamim, o mais velho dos gêmeos, estava sempre cansado, sem disposição. “Eles sempre foram muito ativos e inteligentes, quando vi que um estava doentinho até pensei que fosse resfriado”, conta a mãe, Milla Miranda.
A gravidez dos gêmeos foi muito aguardada, pois, de acordo com Milla, ela e o marido tinham dificuldades para engravidar. “Eles são meu milagre e continuo acreditando que agora, mais do que nunca, serão outro milagre”, diz Milla.
Quando um deles apresentou o problema, o outro foi logo consultado. Os meninos são gêmeos univitelinos.
Milla informa ainda que já tinha realizado exames de coração nas crianças e que nada de tão grave foi detectado. “Como eles nasceram de 35 semanas, fizemos muitos exames e nada foi detectado dessa natureza. Agora, meus filhos podem precisar até de um transplante”, pondera a mãe dos gêmeos.
A arrecadação de fundos para o tratamento dos garotos está sendo feita via site e doações de todos os valores podem ser transferidos. Além dessa campanha, a venda de rifas também está sendo realizada por moradores do residencial em que a família mora.
“A procura por ajuda financeira partiu de amigos e familiares que viram que não teriamos condições de arcar nem com o começo do tratamento”, informa Milla.
De acordo com os pais, é estimado que o custo do tratamento chegue a R$ 500 mil. “O que pesa muito é a UTI aérea. No estado que eles estão não aguentariam um vôo comercial”, conta Milla.
Benjamin, o primeiro bebê a ficar doente, apresentou apenas 15% do funcionamento do coração. Enzo, ao realizar os exames, apresentou 33%.
“É uma luta todo dia. Ver eles acordando é uma benção todos os dias. Mas, tenho medo principalmente a noite. Eles podem sofrer uma parada cardíaca dormindo”, relata a mãe que vigia o sono dos bebês.
Em Imperatriz não há cardiopediatra para que o tratamento das crianças seja realizado na cidade. O Estado ainda não tem o suporte para oferecer o tratamento e nem o resultado preciso.
Milla afirma que ainda não é certeza que os filhos precisam de transplante. “O diagnóstico ainda não está concluído. Mas, para isso, preciso levar eles ao centro especializado para saber ao certo o tipo de cardiopatia e o tratamento correto”, salienta a mãe.
É uma corrida contra o tempo para que a família consiga o dinheiro necessário para o tratamento dos gêmeos Enzo e Benjamin.
CARDIOPATIA
É uma doença do coração, que possui causas variadas, e que pode incapacitar progressivamente a vida do portador, podendo levá-lo à morte. A doença se desenvolve quando o coração adoece a ponte de perder a capacidade funcional. No caso dos gêmeos, o coração não consegue bombear o sangue em sua capacidade normal.
Fonte:
http://www.correiopopularitz.com.br/materia/12882/campanha_pela_vida_de_irmaos_gemeos_e_realizada_em_imperatriz#4LX3t3gg0xz6dHOO.99
0 comentário