Capitão do Mato para quem não sabe era um cargo ocupado por um negro nos tempos da escrevidão no Brasil. O capitão do Mato era contratado por Coronéis para caçar, vigiar e castigar escravos fujões. O Capitão do mato era considerado um traidor pelos escravos que geralmente tinham um grau de parentesco com ele.
Nessas dias de revolta racial nos EUA, o presidente do Brasil fez questão de ser filmado em sua live semanal tomando um copo de leite. Estudiosos e analistas dizem que esse ato, remete a um ato praticado por supremacistas brancos dos EUA. Bolsonaro é um sujeito cínico que só é seguido por pessoas incoerentes, mesmo sendo racista é seguido por grande quantidade de negros no Brasil.
Um deles é o investigado na CPI das fake news e pelo STF, o blogueiro Allan dos Santos do site Terça Livre, que é ligado diretamente ao gabinete do ódio e que muitos dizem que recebe verbas do governo para isso, visivelmente ele passou de um simples blogueiro de garagem para morador de uma mansão em Brasilia segundo reportagem da Isto é. Pois bem, Allan que é negro também repetiu o gesto de tomar o copo de leite em um vídeo no seu canal. Um verdadeiro Capitão do mato dos tempos modernos.
Segundo David Nemer, autor de “Favela Digital”:
0 comentário