Reportagem do Estadão informa que Ciro mudou de estratégia e agora busca apoio em setores identificados com o liberalismo econômico. Ciro que têm vários vídeos criticando a escola liberal austríaca de economia. Parece que vendo cada vez mais distante um apoio do PT, Ciro então resolveu buscar apoio do inimigo. Quando foi candidato em 2002, Ciro soltou a frase: “ O mercado que se lixe” não foi para o 2 turno e teve que apoiar Lula que essas alturas já tinha pedido também a benção do mercado através da carta aberta ao povo brasileiro.
Segundo a Reportagem, Ciro tem se esforçado para construir pontes com a elite financeira e empresarial do país. Ciro já fala em promover uma reforma da previdência e ajustes fiscais, em sua pauta, no entanto, ainda está de fora a reforma trabalhista que ele promete revogar caso for eleito.
Ciro esteve em abril em dois eventos organizados pela direita empresarial do país, a saber: O Fórum da Liberdade que teve o juiz Sérgio Moro como a principal atração e a Agrishow principal feira agropecuária do país. Foi no Fórum da Liberdade que Ciro deu o famoso “pescotapa” no vlogueiro anarcocapitlista Artur do Val do Mamãe Falei e MBL. Foi nesse Fórum também que Ciro mudou o discurso e declarou que Lula não é preso político agradando a plateia direitista de empresários.
Ciro também já esteve no Iedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial) Deu palestras para agências de investimentos e agora pretende abrir dialogo com o setor empresarial bancário.
Até agora, Ciro tem mantido diálogo apenas com as elites nacionais,o duro é se ele também irá para os Estados Unidos abrir dialogo e pedir a benção do Grupo Bilderberg igual fez Bolsonaro. Eu não duvido mais nada! Lembrando que as últimas pesquisas tem mostrado que Ciro não emplaca, aparecendo atrás de Lula (mesmo preso), Bolsonaro, Marina e até de Joaquim Barbosa que entrou recentemente na disputa. Sabemos que existem muitos formadores de opinião honestos nas redes sociais e vlogs que enxergavam na candidatura de Ciro uma neutralidade e uma terceira via com relação às elites econômicas, mas diante dos fatos, parece que agora só resta mesmo Cabo Daciolo contra a NOM, só falta também, aparecer Ciro palestrando na Maçonaria.
0 comentário