Depois de ser eleito no 2º turno em outubro, em um de seus primeiros atos, Bolsonaro pediu oração à Magno Malta… na mesma semana, Bolsonaro foi à igreja de Malafaia onde também recebeu oração! Passado pouco mais de 2 meses… nem Magno Malta, nem Malafaia compareceram à posse do “mito”!
Magno Malta está em Israel e todo mundo sabe que o mesmo está chateado por não ter sido indicado a algum ministério! Bolsonaro que defendeu a indicação de Magno, foi convidado em cima da hora para a posse e também não compareceu, sua desculpa foi que tinha um aniversário de um parente para ir.
A verdade é que a ausência dos pastores midiáticos já é um reflexo da briga já há muito tempo prevista na base heterogênea de Bolsonaro. Por enquanto, a briga na base é entre os militares x pastores midiáticos! É claro que os pastores não irão romper facilmente com o Bolsonarismo e a cada migalha atirada eles estarão lá para comer!
Também é preciso dizer que a balança pode se equilibrar, pois o “Olavismo cultural” que é outra parte do governo, já percebeu a importância do apoio dos evangélicos ao bolsonarismo, com isso, Olavo de Carvalho já deu entrevistas falando bem dos evangélicos, coisa que nunca tinha feito antes, muito pelo contrário!
Bolsonaro já começa literalmente entre a cruz (evangélicos) e espada (militares), os evangélicos querem a mudança da embaixada para Jerusalém, se isso não acontecer os evangélicos irão começar a chiar! Malafaia já está cobrando isso!
Notamos também que a Record de Edir Macedo está ficando em 2° plano com relação ao SBT que sempre teve uma relação próxima dos militares, enfim, o fato é que na Posse já não tivemos orações!
0 comentário