Ontem no debate na Band, a partir de um determinado momento, acho que a partir do 4º Bloco, Daciolo começou a se destacar, e foi justamente depois do final do terceiro bloco quando Daciolo expôs em Rede Nacional a Nova Ordem Mundial e sofreu uma invertida irônica e mentirosa com ar de superioridade por parte de Ciro Gomes!
Acho que o gatilho de citar a NOM e a tentativa de humilhação por parte de Ciro, foi a Senha para o Espírito Santo intervir e começar dar graça, simpatia e autoridade para o Cabo que a partir daí, lembrou até o nosso Mestre, nos versículos que cito:
“Quando Jesus acabou de pronunciar estas palavras, estavam as multidões atônitas com o seu ensino. Porque Ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei.”
E o mestre da Lei pode se comparar ao Bolsonaro que estava acanhado, nervoso, sem firmeza na fala e no pensamento! Até oportunidade no debate, Bolsonaro teve poucas e quando as teve não soube aproveitar!
Já Daciolo teve perguntas cruciais feitas pelos repórteres em que alguns nem o conheciam, mas quando Deus está no negócio, não tem jeito! Uma pergunta tratou de orçamento, onde Daciolo expôs a auditoria da Dívida Pública e outra foi a pergunta sobre os caminhoneiros que foi o momento em que Daciolo mostrou mais intrepidez e autoridade.
Citando o finado Enéas e fechando com chave de ouro lendo Jeremias, podemos dizer que Daciolo foi a maior atração do debate e lembrei até da passagem:
Responderam os servidores: Nunca homem algum falou assim como este homem.
João 7:46
Que fique bem claro que não estou comparando Daciolo com o Pai da Eternidade, nem transformando-o em um Messias. Mas enquanto Daciolo estiver em comunhão com o Pai, orando e jejuando, o Espirito Santo lhe dará cobertura:
Porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.
Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
São nove debates, nove mergulhos no Rio Jordão ou Nove voltas em Jericó para Deus mudar a História, um mergulho já foi!
0 comentário