Dinossauro na Bíblia. Por John D. Morris, Ph.D.
Quando eles são inicialmente expostos ao modelo criacionista da história da Terra, os Cristãos e os não-Cristãos normalmente fazem a mesma questão: “E então e os dinossauros?” Parece que décadas de lavagem cerebral evolucionista levou muitas pessoas a equivaler os dinossauros com a teoria da evolução.
Para além disso, há já muito tempo que os dinossauros têm sido uma ferramenta eficaz para o ensino do dogma evolutivo, mas se eles realmente existiram, então duma forma ou doutra eles ajustam-se ao quadro Bíblico.
A Bíblia diz que todas as coisas foram criadas durante os seis dias da semana da criação (Êxodo 20:11, etc), incluindo os dinossauros. Os reptilíneos dinossauros foram (por definição) animais terrestres que foram criados por no Sexto Dia sob a categoria dos “os animais selvagens” (Génesis 1:24,25).
Houve também répteis marinhos enormes criados no Quinto dia (versículo 21). Juntamente com todos os animais e com a humanidade, eles foram criados para serem vegetarianos (versículos 29 e 30), visto que não havia morte antes de Adão e Eva se rebelarem contra Deus.
Veja Também:
Fósseis dos Dinossauros
Dos muitos fósseis de dinossauros que são encontrados, quase todos exibem evidências de terem sido exclusivamente vegetarianos. Muitos dos tipos de fósseis de dinossauro realmente têm dentes afiados, garras afiadas, placas de blindagem, etc, muito provavelmente usados para uma variedade de propósitos defensivos ou ofensivos.
Claro que os cientistas nunca sabem com toda a certeza os hábitos alimentares dum animal quando tudo o que têm são pedaços de animais mortos como objectos de estudo, e para além disso a maior parte dos dinossauros são extremamente fragmentários, normalmente nada mais que partes dum único osso.
Muitos animais vivos actualmente têm dentes afiados que são usados estritamente para fins pacíficos, mas sabe-se o suficiente sobre os dinossauros para se ter uma forte ideia de que alguns eram carnívoros.
A Bíblia não diz quando foi que eles obtiveram essa habilidade, mas certamente que há pistas. Quando Adão e Eva se rebelaram, Deus pronunciou uma terrível maldição de morte sobre toda a criação.
Ao fazê-lo, Ele não só cumpriu a Sua promessa de que eles começariam a morrer (Génesis 2:17), como evidentemente alterou a composição genética de cada “tipo” de modo a que os seus descendentes passassem a ser, para sempre, diferentes. Deus alterou a estrutura corporal de Eva (3:16), das plantas (v.18), e também dos animais (v. 14).
Provavelmente foi por esta altura que os dinossauros adquiriram partes corporais criadas com propósitos agressivos ou de defesa. Isto pode ser uma especulação com dimensões consideráveis, mas é preciso levar em conta que o pecado estraga tudo, e decorrido que estava um curto período de tempo, toda a criação se encontrava corrompida (Génesis 6:11,12,7).
Os Dinossauros e a Arca de Noé
Deus disse a Noé para trazer para dentro da Arca um par de cada tipo de animal terrestre, incluindo, obviamente, os dinossauros (7:15). Reconhecendo que, como répteis, os dinossauros continuariam a crescer para o resto da sua vida, implicando que os mais velhos seria os maiores, havia espaço suficiente dentro da Arca para os dinossauros mais jovens.
Logo, os dinossauros que se encontravam dentro da Arca muito provavelmente eram jovens adultos, não maiores que uma vaca muito provavelmente.
Mas o mundo que veio a existir depois do Dilúvio era muito diferente do mundo pré-Diluviano, com muito menos vegetação, mais frio, com clima mais duro, e evidentemente os dinossauros foram gradualmente morrendo.
É provável que eles tenham sido caçados até à sua extinção, algo que é indicado pelas muitas lendas de dragões cujas descrições assemelham-se muito com a descrição de dinossauros.
De qualquer forma, a história Bíblica tem explicações para os dinossauros – a sua criação, o seu estilo de vida, e a sua extinção.
Os pais Cristãos são assim encorajados a usar os dinossauros como forma de ensinar as verdades Bíblicas.
Referência do Artigo Dinossauro na Bíblia:
https://darwinismo.wordpress.com
3 comentários
JOSÉ DOMINGOS · 31/05/2015 às 14:53
Até porque A palavra dinossauro foi usada pela primeira vez pelo anatomista e paleontologista britânico Richard Owen (1804-1892).
Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/a-origem-da-palavra-dinossauro.html
A grande questão da matéria e a ideologia desse blog quanto à questão dos dinossauros é mostrar que o fim da existência deles não foi tão antiga assim, mas que alguns chegaram a conviver com os humanos, ou seja não somos a favor que a Terra possui milhões de anos como afirmam a maioria dos cientistas evolucionistas que utilizam “falaciosos” métodos de datação!
Quanto a questão da matéria só quer mostrar que alguns desses seres com as características do que hoje se chama Dinossauro já é narrada nas Sagradas Escrituras.
A Paz do Senhor!
JESUS ESTÁ AQUI · 31/05/2015 às 14:41
Na bíblia fala dos animais sim,porém o termo dinossauro em nenhuma vez foi mencionada,nem mesmo em êxodo.
Rede Globo: “Fantástico” tenta desconstruir arca de Noé! | · 27/12/2016 às 12:38
[…] https://exateus.com/2015/05/24/a-biblia-fala-de-dinossauros/ […]