Por Jarbas Aragão / GospelPrime
O atentado terrorista que aconteceu nesta segunda-feira (18) na Alemanha foi reivindicado nesta terça (19) pelo grupo terrorista Estado Islâmico através da agência de notícias Amaq.
O grupo confirmou que homem que atacou passageiros no trem da linha Treuchtlingen – Würzburg era um de seus combatentes.
O acusado é um adolescente que viajava sozinho no trem. Antes de atacar os passageiros com um machado e faca, ele havia gritado “Allahu Akbar” (Alá é grande), conforme informações das testemunhas.
Após o ataque, o terrorista fugiu do vagão quando o trem parou em Heidinsfeld, mas foi morto pelas forças especiais da polícia que estava na região.
As quatro vítimas desse atentado nasceram em Hong Kong e fazem parte da mesma família. Segundo o governo era um pai de 62 anos, uma mãe de 58, sua filha de 27 e o namorado dela, de 31 anos.
Sobre o terrorista, o ministro do Interior da Alemanha, Joachim Herrmann, afirmou que ele entrou no país sozinho há quase dois anos e que foi requerente de asilo por um ano e desde o mês de março vivia na região de Wurzburg. Primeiramente morando em um albergue para menores sem acompanhamento e depois foi morar com uma família adotiva.
“O que aconteceu nos últimos meses ou semanas, como chegou a este ataque, tudo deve ser investigado”, afirmou Herrmann que tentará descobrir se o adolescente entrou sozinho ao EI ou se faz parte de algum grupo terrorista local.
Durante as investigações, foi encontrado no quarto do afegão o desenho de uma bandeira do Estado Islâmico. Com informações G1
0 comentário