Washington começou a realizar planejamento militar contra a Rússia e Moscou será obrigada a tê-lo em conta, assegurando a sua segurança, disse a representante oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova.
“Washington começou seriamente e efetuar planejamento militar contra a Rússia. Tal estratégia está registrada nos documentos principais e é apoiada por um amplo financiamento”, diz-se no comunicado de Zakharova publicado no site do Ministério das Relações Exteriores russo.
“Não podemos deixar de ter isso em consideração e descurar a nossa segurança, devemos ter em conta todos estes aspetos”, destacou.
Zakharova disse que o Pentágono realiza preparativos militares próximo da fronteira russa, inclusive continua instalando o seu sistema de defesa antiaérea na Europa de Leste.
“A nova estratégia do Comando europeu dos EUA chama a Rússia de ‘desafio global que exige uma resposta global’, e afirma que a ‘contenção de agressão russa é a primeira prioridade”, disse.
Além disso, segundo Zakharova, a atual administração norte-americana lançou o maior projeto de modernização do arsenal nuclear do país desde o fim da Guerra Fria. Segundo várias avaliações, os gastos nestes objetivos nos próximos 10 anos serão de 350 bilhões de dólares e, nos próximos 30, superarão 1 trilhão de dólares.
FONTE: Sputnik News
0 comentário