Fonte: http://www.ceticismopolitico.com/igreja-de-curitiba-fez-um-mural-da-vergonha-com-deputados-que-votaram-contra-as-10-medidas-coisa-fina/
A Primeira Igreja Batista de Curitiba teve uma iniciativa legal e inusitada: criaram um Mural da Vergonha com os nomes, fotos e o partido de todos os políticos que foram contra as 10 medidas anticorrupção na Câmara dos Deputados. A ideia é boa. Na realidade é o tipo de coisa que falta fazer. A direita poderia, a partir disso, começar a copiar propostas como esta, pois ela serve a um ótimo propósito, que é fazer as pessoas lembrarem.
Como sempre foi dito por aqui, na política é necessário não apenas ter uma boa imagem, é preciso que as pessoas tenham uma imagem negativa sobre seu adversário. A extrema-esquerda é uma máquina de calúnias e difamação, ela se organiza para jogar o nome de pessoas que se opõem a ela na lama, e faz isso sem se importar se as acusações são verdadeiras ou não.
Nós não precisamos e nem devemos ir ao fundo do poço. Não precisamos nos igualar a eles em sua imoralidade, mas podemos perfeitamente dizer a verdade para o povo. É não apenas uma boa ideia, é um dever moral. Fazer mais desses murais da vergonha seria uma coisa muito positiva para mostrar quais deputados e senadores estão contra a população e quais deles não estão.
As pessoas, por viverem uma vida corrida e difícil, nem sempre têm tempo de acompanhar a política de perto. Cabe a nós, que tentamos limpar essa sujeira, fazer algo de diferente e ajudá-las a ver o que realmente acontece.
0 comentário