Entre Crimes de Responsabilidade e falta de decoro, Bolsonaro já cometeu uma dúzia no cargo, do Golden Shower ao incitamento contra o Congresso Nacional. E a pergunta então é: Por que ele não cai? Primeiro por causa do apoio popular que ele ainda mantém em inicio de Governo, mas esse fato não é o mais importante ou fundamental para a sua manutenção no cargo.

O principal fator é o animus do tal Mercado Financeiro que ainda é ao seu favor. É o Mercado Financeiro que coloca e tira Presidente no nosso país. E você deve estar se perguntando, mas quem é esse Mercado Financeiro? Para resumir podemos dizer que seus principais representantes à vista são os banqueiros e grandes empresários do país.

Entre esses grandes empresários estão os donos da Mídia. E você poderia perguntar novamente: Mas a mídia não é contra o atual Governo? Sim, em partes, mas ela não descarrega sua força total em quanto os outros grandes empresários não der o aval. E esses grandes empresários não dão o aval porque querem as Reformas que tiram direitos dos trabalhadores mais pobres.

Para o Mercado as tais Reformas sairiam até mais fáceis se fossem capitaneadas pelo vice Mourão por exemplo. Só que o Mercado sempre acreditou ou apostou que um novo Impeachment poderia abalar os investimentos e a credibilidade do país, pois já tivemos dois impeachments desde a redemocratização.

Só que a paciência desses investidores ou especuladores parece estar se esgotando. Bolsonaro se tornou um cão de guarda que sem adestramento está fazendo um estrago no jardim e na casa e logo eles vão querer trocá-lo. Ou seja, no final o que está em jogo é a “Democracia” e como sempre o povo é só um detalhe, é o Mercado que vai decidir que tipo de Democracia eles querem ou não para a aferição de seus lucros. Acredito que uma nova ditadura não seja coisa boa para eles.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *