Pin It

Certamente não. Essa teoria fraudulenta teria sido divulgada envolvendo um tal Nicholas Notovitch, que afirmou que os Lamas Tibetanos lhe falaram que existia um registro que contava a estada de Jesus em um monastério no Himalaia. A mesma história foi relatada a um outro viajante que esteve no Tibet. Todavia, esses registros nunca apareceram, ninguém nunca viu uma cópia desses documentos e agora dizem que esses registros se estragaram.

O Irônico é que essas especulações fantasiosas só recebem créditos justamente por parte daqueles que exigem provas para tudo o que a Bíblia fala. É o famoso padrão de dois pesos e duas medidas utilizados por aqueles (céticos) que dizem que estão interessados apenas na verdade.

A verdade é que não há nenhuma evidencia arqueológica ou histórica de que Jesus viajou para estudar na Índia.

Antagonismo entre Cristo e os Hindus

Para os mestres hindus não existe pecado ou padrão absoluto de moral. Para eles existe uma jornada mística que o individuo percorre para unir o seu darma (substancia individual) com o Brâman (alma universal). De maneira contrária, Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. É a luz que mostra a maldade da humanidade. Jesus veio para chamar os pecadores ao arrependimento e sacrificou-se  pelos pecados do ser humano.

Não há nenhum registro nos Evangelhos que Jesus teria ensinado alguma doutrina hindu. Os Gurus indianos ensinam a reencarnação, Jesus ensina a Ressurreição, Ele mesmo ressuscitou dos mortos. Os místicos hindus pregam um retorno contínuo ao mundo, para aprimorar um suposto “carma” individual. Cristo ensina a remissão dos pecados e o Caminho para o Céu, sendo Ele mesmo o único Caminho: Eu Sou o Caminho a Verdade e a Vida Jo 14.6.

O Novo Testamento é o cumprimento do Antigo Testamento, A Teoria  que Jesus aprendeu seus ensinamentos com os Gurus não se coaduna com a Unidade das Escrituras.

Jesus era o carpinteiro da cidade de Nazaré, sua mãe e seus irmãos eram conhecidos na mesma cidade, cresceu e viveu na sua Vila Local, e isso causou um grande espanto, quando Ele começou seu Ministério de Pregação, Cura e Libertação por aquela Região, e diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Jo 6:42. Jesus não tinha a fama de viajante em sua Comunidade como um Marco Polo, Ulisses ou Cristóvão Colombo!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *