Pin It

Muitos não sabem, mas o Criacionismo ou ciência da Criação foi definida como Ciência pela lei do Arkansas dos Estados Unidos da América.

Em 1981, houve um julgamento (McLean vs. Arkansas) criação x evolução em Little Rock, no Arkansas onde ficou caracterizado a Ciência da Criação com os seguintes termos:

“ A ciência da criação” significa as evidências científicas para a criação e as inferências a partir dessas evidências que indicam (1) a criação repentina do universo, da energia e da vida a partir do nada; (2) a insuficiência da mutação e da seleção natural em produzir o desenvolvimento de todos os tipos de vida a partir de um organismo simples; (3) as mudanças apenas dentro dos limites fixos dos tipos originalmente criados de plantas e animais; (4) a distinta ancestralidade entre homens e macacos; (5) a explicação da geologia da terra pelo catastrofismo, incluindo a ocorrência de um dilúvio universal; e (6) um início relativamente recente da terra e dos tipos de vida.

No entanto, algumas objeções são levantadas contra a Ciência da Criação, tentando mostrar que não se trata de uma ciência mas sim de uma religião. Estaremos mostrando as falhas dessas objeções em futuros posts!

Referência

Racionalidade da Fé Cristã. J.P Moreland. Hagnos 2013.

Mais aqui:

http://exateus.com/2015/08/10/1a-objecao-contra-o-criacionismo-ser-uma-ciencia-usar-o-conceito-de-deus-torna-o-criacionismo-uma-religiao-e-nao-uma-ciencia-refutacao/

http://exateus.com/2015/08/11/2a-objecao-contra-o-criacionismo-ser-uma-ciencia-e-uma-teoria-baseada-na-biblia-portanto-nao-e-uma-teoria-cientifica/

http://exateus.com/2015/08/12/3a-objecao-contra-o-criacionismo-os-cientistas-da-criacao-sao-intolerantes-e-nao-revisam-a-sua-teoria-objecao-falsa/


0 comentário

AntimidiaBlog · 09/08/2015 às 17:09

Entendi, um juiz qualquer, no longínquo Arkansas, decide, sabe-se lá porque que criacionismo é uma ciência e pum! Criacionismo vira uma ciência……argumento furado em cara?!

    JOSÉ DOMINGOS · 09/08/2015 às 23:56

    Se você entendesse de Direito saberia que isso abre uma Jurisprudência muito forte pra qualquer foro! mas como já percebi que não entendes! Espere os posts sobre as objeções como prometi!

      AntimidiaBlog · 10/08/2015 às 02:20

      O que eu entendo é que não é atributo do poder judiciário definir o que é ou não ciência…..ciência não se estabelece com uma canetada…..ciência pressupõe métodos, processos e pesquisas….para saber mais de métodos científicos você pode procurar sobre Carl Sagan, invés de ir na onda de um juiz qualquer de um lugar qualquer…….ciência esta ligada a uma jurisprudência acadêmica, não tribunal…….por falar na tal jurisprudência, a do Arkansas vale tanto quanto uma boato no Brasil……tudo isso significa que seu argumento é fraco e seu contra-argumento completamente fora da realidade, o que demonstrou apenas prepotência e despreparo da sua parte para falar de um assunto que você parece não dominar, ciência.

        JOSÉ DOMINGOS · 10/08/2015 às 03:06

        Qualquer ação será apreciada pela Justiça e passará a uma fase de julgamento, se o autor tiver pressupostos processuais para tal ação.
        Portanto, se alguém interessado, entrar na justiça em qualquer país democrático, para dizer que a “Cientologia” não é uma Religião, o que o poder Judiciário disser, estará dito, claro depois do Contraditório e ampla defesa das partes e nisso envolvendo peritos nos assunto. A Justiça não decide qualquer coisa, de qualquer jeito, existem fases processuais e parâmetros de julgamento.
        No Brasil, foi o Judiciário que decidiu se as Religiões afros, eram religiões ou não!
        Uma jurisprudência, mesmo que dos Estados Unidos, se bem trabalhada pelos advogados, terá muito peso em um processo!
        O caso Caso Marbury contra Madison, que também ocorreu nos E.U.A transcorreu o mundo e virou o modelo do controle de Constitucionalidade para várias Nações, inclusive o Brasil.
        No Brasil, mesmo temos Ações na Justiça que trata de questões éticas de Clonagem e células tronco que quando a Justiça decide, não têm ninguém que pode alterar, a não ser por vias judiciais.
        Carl Sagan, faça-me rir! Está mais pra escritor de ficção científica, o neo-ateu que se firmar nele e no Dawkins, está construindo sua casa sobre uma areia movediça!

          AntimidiaBlog · 10/08/2015 às 03:22

          Não cara, não é assim que funciona a acadêmica, e consequentemente a ciência……para ser sincero não sou o maior fã de seus métodos e processos, nem do Carl Segan (apesar de alguns bons trabalhos dele, tanto que envolvem ciência até uma ou outra ficção)……diria também que se você precisa recorrer a justiça para ser aceito na academia é porque sua teoria é no mínimo bizonha……quanto aos seus exemplos, do reconhecimento das religiões, até a clonagem, passando por todos os outros, não se aplicam a discussão…..boa sorte cara….

    JOSÉ DOMINGOS · 10/08/2015 às 03:07

    Tenho vários, posts sobre ciência aqui no Blog, se você domina, espero seus comentários sobre cada um! até agora só comentou nesse! E repito virá argumentações dentro da ciência quanto a questão do Criacionismo! Espero seus comentários!

Quantos cientistas crêem em Deus? | exateus · 16/09/2015 às 02:32

[…] O Criacionismo é uma ciência? […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *