A principal proposta da Campanha de Bolsonaro era o de armar à população para acabar com a violência e criminalidade! Nada mais falacioso! Só que qualquer um com o mínimo de lucidez sabia que Bolsonaro não iria conseguir cumprir essa promessa! Até porque os próprios militares não iriam querer civis armados por aí nas ruas! O Lobby da indústria de armamentos até pressionou, mas a verdade é que o Decreto de Bolsonaro na prática não muda praticamente nada do que já era. As exigências continuam praticamente as mesmas, fiz até um pequeno texto sobre isso na comunidade do youtube:
“Com o novo Decreto de armas de Bolsonaro… Bolsominion menor de 25 anos, e/ou que não tem emprego, e/ou que é fichado na Polícia, continua sem poder pleitear ter armas em casa! Na rua, então, nem pensar!”
Ou seja, houve pequenas mudanças no Estatuto, mas efetividade para a posse de armas, nada, e no porte mudança nenhuma!
Sendo assim esse Decreto foi um puro 171 para acalmar a “direitalha” e fingir que se cumpriu uma promessa de Campanha, ou seja, com o desvelar dos fatos, seria e será um próprio tiro no pé… os direitistas já começam a se digladiarem entre os que apoiam o Decreto e os que perceberam que nada mudou!
Aí, a Esquerda ao invés de ficar na dela… já foi entrar na justiça contra o Decreto, mostrando que está altamente incomodada, fazendo assim a alegria da Direita, pois os retardados da Direita se baseiam no que os retardados da esquerda reclamam, ou seja, a esquerda deu também um tiro no pé!
0 comentário