É um grupo de elite que atua como uma Sociedade Secreta, mais importante até mesmo do que o CFR e a Comissão Trilateral. A organização foi criada por Joseph H. Retinger, alcunhado de “eminência parda” e considerado por muitos como um agente do Vaticano. Este grupo que foi buscar seu nome no Hotel Bilderberg da cidade de Oosterbeek (Holanda), local onde se realizou a primeira reunião em 1954. A reunião do grupo é realizada à porta fechada, com a exclusão dos meios de comunicação social.
Como foro internacional, o grupo reúne um grande número de cidadãos prestigiosos, durante um período de três dias, para discussões formais acerca de temas convergentes de índoles internacionais e nacionais.
É de praxe participarem cento e quinze delegações na reunião – oitenta da Europa Ocidental e o restante dos EUA. Seus membros pertencem ao mundo da política, da indústria, das finanças, da educação e das comunicações. Todos os convidados vão como particulares e não como representante oficiais. É certo que o Grupo Bilderberg articula e implementa políticas globais mais do que qualquer outro grupo ou sociedade secreta no mundo.
Seguindo a tática de “problema – reação – solução”, dizem alguns estudiosos, que a guerra da Bósnia foi um conflito manipulado pelo Grupo para avançar na agenda de um exército únicol da OTAN. Formou-se então um exercito de 60 mil homens, sendo a maior força multinacional desde a Segunda Guerra Mundial.
Os principais negociadores na Bósnia pertenciam ao Grupo Bilderberg, pela União Européia Lord Carrington, pela ONU Cyrus Vance e pelos EUA Jimmy Carter, todos negociaram acordos que abriram caminho para um exército mundial.
Referência
A Grande Conspiração. Robert Goodman
0 comentário
Trump, Presidente Apesar do Clube Bilderberg | · 19/11/2016 às 20:27
[…] O Grupo Bilderberg e o exército mundial! […]
Os Jesuítas são a cabeça da serpente? | exateus · 12/01/2016 às 04:06
[…] O Grupo Bilderberg e o exército mundial! […]