No “Descendente do Homem” 2ª edição, Nova Iorque, A.L Burt Co, 1874, página 178 Darwin escreveu:
“ No mesmo período futuro, não muito distante se comparado com os séculos, a civilizada raça humana, se exterminará e será reposta em todo o mundo por raças selvagens. Na mesma época, o maçado antropomorfos… sem sombra de dúvidas será exterminado. Esta quebra acontecerá largamente, porque acontecerá entre o homem, e uma forma mais civilizada, como podemos esperar, então o caucasiano, e algumas raças menores como o babuíno, ao invés do que há no presente entre o negro australiano e o gorila”.
Na página 326, ele continuou:
“ É geralmente aceito que com a mulher, o poder da instituição, de rápida percepção, ou talvez imitação, são mais fortes do que o homem; mas algumas, pelo menos, desta dificuldades são características encontra em raças inferiores, e assim, um estágio inferior de civilização. A distinção chefe do poder intelectual entre os dois sexos é mostrada pelo homem chegando a uma eminência mais alta, em qualquer coisa que ele tente mais do que a mulher possa obter – qualquer coisa que requeira profundo pensamento, razão ou imaginação ou meramente o uso dos sensos e das mãos”.
Tomas Huxley, famoso discípulo de Darwin seguindo seu mestre escreve:
“ Nenhum homem racional, ciente dos fatos, acredita que o negro mediano é idêntico, ou superior ao homem branco. .. quando todas suas desabilidades são removidas, e nosso parente prógnato tem um campo justo e sem ajuda, sem opressor, ele será capaz de competir com sucesso com seu rival de cérebro maior e mandíbula menor, em um contexto que é levado pelo pensamento e não pelas mordias”.
Henry Fairfield Osborn era um discípulo de Huxley, em um artigo da revista do Museu Americano de História Natural de 1980 escreveu assim:
“ O descendente do negro é até mesmo mais antigo do que dos caucasianos e dos mongóis, como pode ser provado por um exame, não somente do cérebro, do cabelo, das características corpóreas…, mas do instinto e inteligência O padrão de inteligência da média do adulto negro é similar ao de um jovem de onze anos de idade da espécie Homo Sapiens.
Referência
Criação x Evolução: Onde está a verdade científica? Dr. Grady S. McMurtry
0 comentário
O Evolucionismo racista também deu sustentáculo ao Calvinismo! | · 25/09/2016 às 14:14
[…] https://exateus.com/2016/03/18/o-racismo-e-sexismo-de-darwin-e-seu-discipulos/ […]