Circula nas Redes Sociais um vídeo mostrando uma “unção” e uma “profecia” para o ex Secretário de Cultura do governo Bolsonaro Roberto Alvim. O Secretário do discurso nazista recebeu essa profecia na Igreja Bola de Neve. O vídeo foi postado ainda em dezembro de 2019, mas agora ganha repercussão e começa a “viralisar” devido toda a a polêmica que o caso engendrou. Entenda, na reportagem do El País:
Ao som de Richard Wagner, o compositor favorito de Adolf Hitler, o secretário de Cultura do Governo, Roberto Alvim, plagiou em pronunciamento que foi ao ar nas redes sociais trechos de um discurso do ministro da Propaganda do führer nazista, Joseph Goebbels. “A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa […] ou então não será nada”, diz Alvim no vídeo. O líder nazista havia dito: “A arte alemã da próxima década será heroica, será ferrenhamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa (…) ou então não será nada”. O caso provocou revolta nas redes sociais e a manifestação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Supremo, Dias Toffoli. A Confederação Israelita do Brasil considerou “inaceitável” o uso do discurso. No início da tarde desta sexta, o Governo demitiu o secretário , alegando que o pronunciamento “tornou insustentável” sua permanência.
Bola de Neve
A Igreja Bola de Neve se notabilizou e ficou rotulada como a Igreja dos Artistas, muito criticada por ser adepta de um “evangelho light” com inovações como jogo de luz em seus cultos, estranhamente parece que passou a ser apoiadora do novo Governo que se intitula conservador e de direta. Aliás essa mudança de característica de liberal para conservador atingiu várias personalidades e nichos da sociedade brasileira levando Bolsonaro à vitória.
O Vídeo mostra um pastor ministrando em Inglês sobre um casal do qual Alvim faz parte, com frases do tipo:
“Você trabalha com o presidente, mas serve ao rei. Eu te faço como um Daniel na casa do Brasil”, diz o pastor.
“Você será um conselheiro sábio não apenas para este governo, mas também para outros governos.”
O pastor falou que Alvim seria como um Daniel para o Brasil.
Profecia
Eu já tinha visto “profetada” não se cumprir, mas se cumprir ao contrário ainda não tinha visto, acho que Deus vai começar a desmascarar essa turma que está usando os púlpitos para fazer politicagem e ainda por cima politicagem de falso moralismo e farisaísmo.
Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.
0 comentário