Pin It

Milton Ribeiro é levado à PF, após arma disparar em aeroporto - Blog do  Ricardo Antunes

Milton Ribeiro ex ministro da Educação do Governo Bolsonaro andou disparando sua arma no Aeroporto de Brasília segundo informações do UOL. Fato este que o levou a depor na Superintendência da Polícia Federal. Dizem que esse senhor é Pastor, parece que é presbiteriano. Agora fica a pergunta: O que um pastor faz armado?

No seu, depoimento, segundo o site, ele disse que o disparo foi acidental, estava ele tentando “desmuniciar” a arma que estava em sua maleta quando a mesma disparou e esfacelou a maleta e quase atinge a a atendente da empresa aérea.

Antigamente, um pastor ou até mesmo um simples crente, era conhecido por andar com a Bíblia na mão, era o chamado livro da capa preta, que no início da chega dos evangélicos no Brasil causava medo nas pessoas já que a Igreja católica monopolizava e não incentivava o uso de Bíblias.

Podemos fazer duas principais análises nesse caso de Milton Ribeiro, uma é a que diz que “Deus não se deixa escarnecer”.  O que isso quer dizer? Quer dizer que sempre que alguém que se intitula pastor, líder religioso ou simplesmente religioso e está fazendo coisas obscuras que não coadunam com sua fé, é descoberto e a verdade vem à tona.

A outra análise é freudiana, Freud classificaria esse disparo de arma, de um “ato falho”, o que isso quer dizer? Quer dizer que o sentimento de culpa do pastor por andar armado foi tão grande que ele inconscientemente acabou gerando esse ato para ser descoberto.

Enfim, o cidadão Milton Ribeiro tem todo direito de ter sua arma estando legalizado conforme à Legislação pertinente. Mas se ainda for pastor, é muito esquisito e estranho essa atitude, mas se o Messias desses cristãos incentiva isso e eles o seguem fazer o quê né?

E não me venham com mi mi mi de que Jesus ou a Bíblia manda andar armado porque em 2000 anos de Teologia isso nunca foi posto em debate até agora porque era tão óbvio que a arma do Crente é espiritual que isso nunca foi cogitado até que o novo Messias virou a cabeça desses crentes.

Mas para quem fazia conluio no MEC com outros pastores para direcionar verbas para prefeitos em troca de propinas, isso de andar armado é fichinha é apenas mais um tiro no pé.

 

 


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *