Pastor pede assinatura a partido durante culto

Repercute muito nas Redes Sociais a atitude do “Reverendo” Emerson Ferreira da Igreja Presbiteriana Central de Londrina. Durante o Culto, em cima do púlpito, o pastor “desafiou” os fiéis a assinarem uma ficha de criação do Aliança pelo Brasil. É o que nos informa reportagem do Portal Terra:

Entre louvores e orações, fiéis da Igreja Presbiteriana Central de Londrina, no Paraná, foram “desafiados” no último domingo (26) a assinarem uma ficha de apoio à criação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro.

O movimento na Presbiteriana de Londrina foi articulado pelo deputado Filipe Barros (PSL-PR), aliado do presidente e membro da igreja, com a direção da instituição. O parlamentar disse ao Estadão/Broadcast que “centenas” de assinaturas foram recolhidas no local. Do lado de fora, o grupo colocou um ônibus estampado com a marca do Aliança e as fotos de Jair Bolsonaro e Filipe Barros

Enquanto dava os avisos sobre as atividades da igreja no culto, o pastor anunciou a presença dos funcionários do cartório. “Nós estamos desafiando você, todos, a passarem lá, conhecerem o estatuto, os valores”, disse o reverendo. “Na verdade, eu estava conversando com algumas pessoas e disseram que é mais difícil entrar nesse partido do que em algumas igrejas por aí. Tem que ter mais vida idônea do que algumas igrejas exigem. Isso é muito bom porque tem valores familiares.”

Considerações:

Na verdade, eu fico muito triste quando tenho que falar mal de pastor aqui, excetuando os de sempre, mas esse aí de Londrina, bem que merece, por fazer politicagem na Igreja. E esse não é o primeiro pastor a fazer essa ação, como já muito relatado aqui no blog/canal, os irmãos Câmara no norte do país, estão usando suas igrejas para coletarem assinaturas também. Já fiz alguns posts sobre toda essa situação da criação do partido do 38 dentro das Igrejas, confiram:

Evangélicos também irão aderir ao Partido do 38 de Bolsonaro?

Irmãos Câmara prometem assinaturas para o partido 38 através da Assembleia de Deus!

 


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *