No Combate pela Alma e pelo destino do ser humano, Deus joga aberto e honesto, enquanto Satanás engana e ludibria. É uma batalha entre a verdade de Deus e o engano de Satanás. Deus almeja conquistar o coração daqueles ao qual criou à sua imagem e semelhança. Ele deseja a presença da humanidade  no Lugar Eterno, onde poderá demonstrar suas riquíssimas beneficências para conosco em Jesus Cristo.

O homem deve usar o seu livre-arbítrio para rejeitar ou aceitar a proposta de Deus. Para uma conquista genuína o Pai não pode usar de coerção.

Por essa razão, Deus não aprisionou Satanás em um lugar definitivo, quando da sua rebelião inicial. Satanás é um adversário poderoso, mas Deus poderia lançá-lo imediatamente no Lago de Fogo para que não enganasse mais a humanidade.

Se a pessoa achar melhor a proposta de Satanás, e rejeitar  a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, Deus deixará essa pessoa segui-lo.

Quem é Satanás

Satanás era originalmente como descrito na Bíblia em Isaías 14 e Ezequiel 28. : “ Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei…”

“Estavas no Éden, jardim de Deus; toda pedra preciosa era a tua cobertura… Tu eras querubim ungido… perfeito eras nos teus caminhos, desde o  dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti”.

Muitas pessoas acham que essas passagens se referem somente ao príncipe de Tiro e ao Rei da Babilônia, mas essas passagens tipificam a Satanás que é o poder por traz desses soberanos déspotas.

Satanás é o “deus deste século” (2 Co 4.4), tem poder sobre reinos da Terra (Mt 4.8-10), é capaz de conceder grandes riquezas a quem o segue, dependendo do seu propósito, mas está condenado e todos que se sujeitarem a ele entrarão também nessa condenação eterna.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *