Não há nenhuma questão racional para a aversão ao Cristianismo. Todos os motivos colocados em desfavor do Cristianismo já foram refutados.
Basicamente o ódio e rejeição não é a Cristo, mas contra os cristãos. Ghandi disse: “Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que Jesus. De fato, não há nada de errado no cristianismo. O problema são vocês, cristãos. Vocês nem começaram a viver segundo os seus próprios ensinamentos.”
As exigências feitas pela Igreja, principalmente para vivermos um estilo de vida conflitante contra nossas inclinações carnais, igual Jesus fez, coloca pavor nas pessoas!
Admitir que Jesus é Deus, é aceitar sua autoridade completa sobre nossa vida, incluindo também a sexual. Todos somos viciados em alguma coisa, inclusive no egoísmo. Jesus veio curar o pecado, a doença tem medo do médico. O nosso velho eu percebe que Jesus veio para matá-lo, sabe que a doutrina cristã é prejudicial e perigosa para ele.
Crer em Jesus como sendo apenas um mestre humano está na moda. Precisamos da aceitação do nosso grupo social, tememos estar fora de moda. Jesus como Divino, superior, detentor de autoridade e sobrenatural, pode soar retrógrado, é uma sociedade relativista caminhando para o deplorável.
Mais aqui:
http://exateus.com/2015/07/26/nao-faz-sentido-rejeitar-a-jesus-por-causa-das-acoes-dos-que-lhe-sao-infieis/
0 comentário
A Motivação psicológica para a Incredulidade. | exateus · 13/08/2015 às 18:58
[…] http://exateus.com/2015/07/28/por-que-muitos-nao-se-deixam-persuadir-pelo-cristianismo/ […]