O bolsonarismo como fenômeno é filho do Olavismo Cultural. Olavo de Carvalho foi sempre um criador de seitas durante sua vida. Depois de criador de seitas islâmicas e astrólogo, Olavo migrou para a internet como católico e criou uma seita conservadora. O Bolsonarismo é filho desse conservadorismo olavista, ampliando os métodos já utilizados como acabar com reputações e o uso de falácias em debates, ou seja, as fake news.
Olavo não conseguiu acabar com o protestantismo como pretendia no começo da sua seita ultra-católica, agora depende dos evangélicos para a sustentação do governo Bolsonarista. Por outro lado, os evangélicos seguem a cartilha de Olavo, sem saberem que essa cartilha existe, não sabem nem mesmo que Olavo existe. Cartilha que combate um comunismo imaginário e defende outras aberrações como a Terra Plana.
Espiritualmente, o bolsonarismo também é seita, de origem católica como já exposto, e dominando a Igreja evangélica, o bolsonarismo se infiltrou dentro do cristianismo, moldando-o e distorcendo suas doutrinas. As principais distorções são o armamentismo e a volta da lei de Talião, o chamado olho por olho que leva à falta de evangelismo e amor pelas minorias e marginalizados.
A Bíblia
Todas as seitas são destituías de amor. Elas são cruéis, dominadoras, de espírito maligno e críticas em relação às demais pessoas, exceto em relação a si mesmas. A Bíblia diz: “O amor não faz mal ao próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor”. (Rm 13.10) e “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”. (1 jo 4.8). Jesus disse: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros” (Jo 13.34). Uma igreja sem o amor de Deus nada mais é que uma seita sem amor.
Vários Bolsonaristas famosos, hoje sofrem perseguição dessa seita, porque discordaram em alguma medida dela, entre esses estão Joice Hasselmann, a Senadora Selma Arruda, Nando Moura e outros.
Por que temos que combater essa seita?
Quando as heresias, falsas doutrinas ou cultos pregarem outro evangelho, aqueles que são aprovados se posicionam ousadamente e desmascaram o engano.
Referência
Bíblia de Revelação Profética. Sociedade Bíblica do Brasil.
1 comentário
O Fracasso do Olavismo/Bolsonarismo: análise dos motivos · 13/07/2020 às 15:07
[…] notório também que alguns intelectuais foram se agregando ao Olavismo, à medida que tínhamos uma guinada de pensamento à Direita. Mas foram poucos e com pouco alcance […]