Assista mais detalhadamente essa análise em vídeo:

 

Poucos meses atrás o jovem Teólogo Reformado Yago Martins do Canal Dois Dedos de Teologia aceitou um desafio teológico lançado por Olavo e acabou destruindo o velho astrólogo em um vídeo resposta sobre questões de Eucaristia, Calvino, Lutero, Grego Koiné, etc.. enfim questões teológicas! Isso fez com que “Olavetes” mais famosos como Nando Moura e Bernardo Kuster saíssem em defesa do velho, mas a emenda saiu pior do que o Soneto e os próprios inscritos desses youtubers ficaram a favor de Yago que foi sempre educadíssimo, polido e honesto em suas respostas, contra a turma do velho que joga muito sujo!

Quem é Olavo de Carvalho?

Olavo foi o mentor de uma guerra entre católicos fanáticos reacionários contra apologistas protestantes que aconteceu muito antes de existirem “bolsominions” de existirem até mesmo Olavetes falando de política no youtube! Olavo com seu gnosticismo infiltrado no catolicismo já era o Guru de muitos loucos católicos que apareceram no tempo do finado orkut e era ídolo até mesmo de católicos renomados como o próprio padre Paulo Ricardo!

Olavo de Carvalho e Evangélicos:

Olavo foi pioneiro em levantar  várias calúnias contra Lutero e o protestantismo, importadas de sites católicos americanos que foram amplamente usado por seus discípulos na guerra teológica entre católicos e protestantes! Calúnias e fakes que foram desmontadas uma a uma por alguns teólogos protestantes, principalmente pelo jovem Lucas Banzoli que possui um site em que escreve seus artigos. (Inclusive já utilizei alguns materiais de Banzoli nessa guerra apologética).  Banzoli é  a pessoa mais odiada por esses católicos reacionários, um desses católicos que podemos citar  é bem conhecido no youtube, o tal de Conde Loppeux, que também já tive desavenças!

Foi Olavo um dos primeiros a criar a alcunha de ‘Evanjegue” para desqualificar os evangélicos! Mas agora recentemente, já depois da eleição de Bolsonaro, eis que surge Olavo falando bem dos evangélicos em uma entrevista dada à jornalista Leda Nagle.

Olavo disse à entrevistadora que os evangélicos sofrem discriminação todo dia, inclusive de católicos  e que sente muito por isso! Ele disse que pode até algumas discordâncias doutrinárias com os evangélicos, mas reconhece que os evangélicos amam Jesus e que tentam viver de acordo com os ensinos de Cristo! Disse que os evangélicos amam o mesmo Deus católico e que são como irmãos separados!

É claro que Olavo agora passa pano nos evangélicos, porque sabe que o voto evangélico foi que elegeu Bolsonaro e que o ‘mito’ depende da Bancada evangélica e do próprio apoio da massa evangélica para manter a sua popularidade.

E agora vão as críticas aos citados no título desse post/vídeo!

Yago Martins, Lucas Banzoli e Júlio Severo no fundo tem mais similaridades e concordâncias com o Velho astrólogo do que diferenças! Apesar dos embates teológicos entre Olavetes e teólogos protestantes, vamos ver o que Yago, Lucas e Júlio tem em comum com o Velho Astrólogo. Júlio Severo  é o blogueiro evangélico conservador mais respeitado na web:

Todos são sionistas, ou seja defendem incondicionalmente o povo judeu e o Território de Israel, explicando que há uma diferença entre anti-semitismo e anti – sionismo!

Todos são americanófilos, ou seja amantes da cultura dos EUA. (Aqui só Júlio Severo que faz ressalvas contra os neocons americanos que agem tanto na esquerda quanto na direita)

Todos são defensores incondicionais do Capitalismo, do neoliberalismo, do Estado mínimo e correlatos!

Todos acreditam que existe uma suposta conspiração comunista global que quer tomar o Brasil “fake news criada pelo próprio Olavo”!

E para fechar com chave de ouro, todos parecem (me corrijam se eu estiver errado) declararam votos em Bolsonaro no 2º turno!

Olavo de Carvalho e Bolsonaro.

Sabemos que Bolsonaro foi um candidato preparado e doutrinado por Olavo de Carvalho, os filhos do Bozo são olavetes de carteirinha,  inclusive foi o velho que indicou Paulo Guedes desde o principio e depois mais dois Ministros no governo do Bozo!

Concluindo: Se os apologistas em questão tinham divergências contra a aversão de Olavo ao protestantismo, essa barreira já foi quebrada, tá na hora ou muito perto de vocês descobrirem que são Olavetes também! Pois até mesmo o Conde Loppeux que é um defensor fervoroso de Olavo, tem mais divergências com o velho, do que os apologistas evangélicos, pois loppeux tem aversão aos EUA, ao Sionismo e vira e mexe está criticando o capitalismo!


1 comentário

simonevaz748yahoocom · 31/12/2018 às 11:48

Gostei de ver Como fizeram as pazes

Simone

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *