Já foi divulgado amplamente que o Novo Diretor Geral da Polícia Federal Fernando Segóvia foi uma indicação de José Sarney ao Presidente Michel Temer. Segóvia já tinha sido superintendente da PF no Maranhão na Gestão de Roseana a filha de Sarney.
Os analistas viram essa indicação de Sarney com o objetivo de estancar a Lava Jato! E essa análise é certa! Mas não é só isso e nem esse é o motivo principal, pelo menos no interesse de José Sarney.
Sarney quis um indicado seu no comando da PF para fazer pressão no grupo do atual Governador do Maranhão o Comunista Flávio Dino. Flávio Dino que ganhou as eleições de Roseana Sarney. Sarney sempre usou e ainda usa todos os seus tentáculos para garantir as eleições no Maranhão! Quando o seu grupo perdeu as eleições em 2012, para o pedetista já falecido Jackson Lago, Sarney acionou então seus tentáculos no judiciário e cassou o mandato de Lago via influência de Eros Grau e inocência de Ayres Brito no TSE.
Pois bem, foi só Segóvia assumir, que começou uma caça às bruxas no Maranhão, pessoas ligadas ao grupo de Dino foram presas acusadas de desvios na saúde! Desvios que antes eram tidos como ocorridos na própria Gestão da Governadora Sarney, através do seu cunhado que foi Secretário de Saúde Ricardo Murad.
Agora houve uma inversão, o pessoal de Roseana,inclusive ela, estão sendo inocentados e o pessoal que tem alguma ligação com Dino está sendo preso! As acusações são de funcionários fantasmas e contratos com empresas que não tem a ver com a saúde. Segundo alguns analistas do Maranhão, essa lista e esse contrato ainda não foram mostrados pela Polícia Federal.
Segóvia também já andou fazendo sua média com Temer e já disse que as malas de dinheiros não podem servir para quaisquer acusações contra o presidente Michel Temer.
Bom, esperemos o desenrolar dos fatos!
0 comentário