Inconscientemente a direita brasileira usa a velha tática de Olavo de Carvalho que ele diz que aprendeu no tempo que era comunista, a de atacar o seu inimigo daquilo que você é ou faz! O Velho astrólogo é tão maquiavélico que foi ele mesmo um dos criadores do “frame” de que o Brasil iria ou estava virando uma Venezuela no suposto governo comunista do PT apoiado pela KGB (extinta) em reunião num tal Foro de São Paulo que é igual Caviar para pobre, que como diz a música, ninguém nunca viu só ouve falar!
Pois bem, foram dois anos de Eduardo Cunha presidente da Câmara e Aécio Neves presidente do Senado boicotando o governo de Dilma com as chamadas pautas bombas o que gerou mesmo um começo de crise. Depois das manifestações que levaram ao impeachment, assumindo o poder, o traidor Temer seguindo a cartilha do PSDB de Aécio Neves começou a implantar suas medidas e reformas contra o pobre e o trabalhador, a primeira delas foi o congelamento de investimentos em saúde e educação por vinte anos, depois vieram a terceirização e a reforma trabalhista.
O resultado é que hoje depois de 2 anos de Dilma boicotada e mais 2 anos de governo Temeroso, o desemprego é grande, os jovens estão saindo da faculdade porque não agüentam pagar, o analfabetismo aumentou e a gota d’água é o aumento exacerbado dos preços dos combustíveis para agradar acionistas estrangeiros da Petrobrás, o que desencadeou a uma greve dos caminhoneiros que pode levar a nação ao colapso, com falta de alimentos, água, transporte, energia etc…
Ou seja, a direita que tirou a Dilma, que quis o governo de Temer, pode deixar a situação do Brasil parecidíssima com a da Venezuela, sendo que a situação da Venezuela é causada também pelo boicote norte-americano ao país, assim como fazia com Cuba. Sabendo de todas essas nuances temos que tirar o chapéu para Olavo de Carvalho que pretende piorar a situação ainda mais elegendo Bolsonaro que tudo indica será um novo Collor de Mello.
As palavras realmente têm poder, de tanto a direita coxinha dizer que o Brasil iria virar uma Venezuela, parece que está mesmo no rumo de isso acontecer, mas pela mão dela própria, não pela mão da esquerda.
0 comentário