Irã promete resposta após ataque dos EUA matar o comandante Qassem Soleimani

O presidente Americano Donald Trump que sofre um processo de Impeachment ainda em tramite, levantou uma verdadeira cortina de fumaça! Fumaça advinda da morte do General Iraniano Qassem Soleimani que era o homem forte do governo Iraniano para assuntos no Iraque. Segundo o Pentágono, a ação teve como objetivo impedir futuros planos iranianos de ataques e proteger cidadãos norte-americanos no Oriente Médio.

O presidente do Irã, Hassam Rouhani, declarou que o ataque foi um “ato covarde” e “outro sinal da frustração e desamparo da América na região” e prometeu retaliação pela morte do general.

Com esse episódio, o assunto mais comentado nas redes sociais era sobre  uma possível 3ª Gerra Mundial, e logo os usuários fizeram uma associação e pediram para Bolsonaro não comentar nada, ficar pianinho para não trazer polemicas para o Brasil já que o mesmo é considerado como um capacho de Trump.

Resultado de imagem para general soleimani

Bolsonaro se limitou até agora a dizer que uma possível crise envolvendo o Oriente Médio deve aumentar os preços dos combustíveis no Brasil, já que desde 2018  a  Petrobras decide sobre os preços dos combustíveis com base em fatores como a cotação internacional do petróleo e o câmbio. O preço do petróleo no mercado internacional reagiu de imediato e subiu após o ataque.

Bolsonaro disse que ainda irá se informar sobre os detalhes da crise entre EUA e Irã com o Ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, para só depois emitir um parecer. O problema é esse! Augusto Heleno é tão babão dos EUA quanto Bolsonaro e ainda por cima parece meio gagá! Por falar nisso, O Trump que fez toda a besteira não para de falar besteiras dizendo que o Irã nunca ganhou uma guerra.

Resultado de imagem para bolsonaro e heleno


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *