Era uma vez no Reino das Bananias um feiticeiro de nome Astrolavo que sonhava em dominar o Reino! E Para isso ele precisava formar uma tríade para derrotar o sapo barbudo que tinha se transformado no “cara”! Consultando sua Cabala Judaica o oráculo lhe informa que existe um “Ogro” expulso do exército do reino cujo o nome é Messias que com algum retoque poderia destronar o sapo barbudo ou quem ele indicar, já que o mesmo se encontra preso pelo juiz Jeca Tatú da província de Paranauê!
O Messias Ogro foi cooptado e doutrinado, a sua educação ficou a cargo do Mercadante Paulo Gleba do Reino Millenium! Mas ainda assim, o ogro precisava de um vice-rei! O Primeiro nome escolhido para vice foi do religioso Magno da Ilha de Malta que como Reverendo era um excelente piadista. Interessado num cargo do Parlamento e aconselhado por sua esposa cantora lírica preferiu não arriscar e pleitear vaga mesmo no Parlamento.
A segunda tentativa caiu sobre um general aposentado do exército do reino, Augusto que não é o grande, mas é conhecido como o recruta zero também recusou o convite devido à pressão de seus pares nas províncias que preferiram apoiar outro candidato ao reino.
A terceira tentativa caiu sobre a Doutora Pardal, uma jurista louca que com suas invenções jurídicas, acabou tirando do reino a “anta do chefe” para colocar o vampirão que sairá brevemente do reino e que está ocasionando toda essa confusão. Doutora Pardal também recusou o convite do Ogro por achar o Ogro muito Ogro e o próprio Astrolavo também não era muito a favor dela.
A última tentativa cai agora em um príncipe sem castelo que teve a família banida a muito tempo do reino e que sonha algum dia com o apoio da sociedade paralela secreta do reino, retomar o controle no reino das bananias.
A história continua outro dia!
0 comentário