A campanha de Abstinência da Damares!

A ministra Damares Alves lançou na segunda feira 03, uma Campanha que tem dado o que falar! A Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência, que vem sendo chamada de projeto da “abstinência sexual”. É o programa do governo federal que pretende apresentar aos adolescentes as vantagens de adiar o início da vida sexual como forma de evitar uma gravidez. 

Entidades como a Sociedade Brasileira de Pediatria e a Defensoria Pública da União, que tem um de seus núcleos voltados aos direitos da infância e do adolescente, já se posicionaram contra a iniciativa. Elas tratam o programa como ineficaz, invasivo e capaz de confundir a cabeça do jovem. Outros médicos, porém, afirmaram que a estratégia pode trazer resultados se adotada de forma complementar.

Uma das reações mais polêmicas ao projeto da Ministra, veio do Advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, famoso advogado de políticos na Lava Jato. O criminalista teve vazada uma declaração que deu em um grupo de Whatsapp: Foi uma pena os pais desta idiota não terem feito o que ela prega. Se não tivessem trepado, estaríamos livres dela”, afirmou o advogado no grupo nomeado “Liga da Justiça”.

Damares recebeu o apoio de vários políticos e celebridades contra as grosserias de Kakay que já fez uma meia retratação.

Outra polêmica veio através da Família Passos, que possui um canal no youtube de marchinhas de carnaval com sátiras principalmente contra o Governo Bolsonaro. O título da música é Quem não deu, Damares. A marchinha também é muito criticada pelos apoiadores da direita e família já sofreu block do próprio twitter.

com informações de:

R7

Poder 360


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *