Se o processo do Triplex, o famoso muquiflex foi todo baseado em reportagens do jornal o Globo como ficou demonstrado na Sentença de Sérgio Moro, agora querem turbinar o caso do Sitio de Atibáia com fofocas do Google advindas de uma delação de Palloci. Foi assim, como fofocas que foi classificada a primeira delação de Palloci em 2017. Segundo o próprio Jornal o Globo: “Antes de seu depoimento a Moro, em agosto de 2017, reportagem do Jornal O Globo apontou que as informações levadas à época pelo ministro foram consideradas insuficientes pelos investigadores. Um dos procuradores teria dito, ainda segundo o jornal, que os relatos do ex-ministro tinham muita “fofoca de Brasília”.
“Mesmo após o depoimento a Moro, o MPF seguia cético à narrativa de Palocci. Em dezembro do ano passado, a jornalista Vera Magalhães, do Estado de S. Paulo, publicou em sua coluna que os procuradores responsáveis pelas negociações ressaltavam a falta de provas dos relatos do ex-ministro. Segundo o jornal, integrantes do MPF afirmaram que os procuradores descreveram sua delação como “anexos Google”, pois ele estaria apenas corroborando histórias já conhecidas, sem elementos que as endossassem.”
Então, no próprio depoimento ao Juiz Sérgio Moro, a única coisa que Palocci falou foi num tal pacto de sangue que Lula teria feito com o pessoal da Odebrecht para receber 300 milhões em propinas, acho que eles pegaram uma faquinha e cortaram os pulsos e esfregaram um no outro, só pode.
Então o que fez o MPF mudar de idéia e agora querer ouvir Palocci novamente, desta feita na Polícia Federal?
Acontece que com a retirada dos depoimentos dos executivos da Odebrecht sobre o Sítio de Atibaia da alçada de Sergio Moro em Curitiba, agora a Lava Jato precisa de novos depoimentos para que o processo permaneça em Curitiba e agora até Pinóquio ta servindo como delator! Resta lembrar ainda que delações premiadas feitas no âmbito da polícia federal ainda não foram oficializadas pelo STF. A direita como sempre já inventou o seu factóide e diz que Palocci como o “braço direito de Lula” tem muito a declarar, será que agora ele vai falar com qual objeto Lula e Marcelo cortaram os pulsos para fazer o pacto de sangue? É brincadeira!
Referência:
https://www.cartacapital.com.br/politica/a-pf-fecha-delacao-de-palocci-por-que-o-mpf-nao-
0 comentário