A Filosofia explica Bolsonaro é o título de um livro escrito pelo Filósofo Brasileiro Paulo Ghiraldelli. Eu não li o livro, mas já vi muitas explicações feitas pelo próprio autor que tem um canal no youtube. Ghiraldelli faz uma análise de Bolsonaro e seu governo de uma maneira diferente da própria Esquerda. Paulo não enxerga o “Bozo” como um Ditador, mas sim como um delinquente juvenil, ou seja, um fora da Lei.
Bolsonaro não gosta de Lei ou regras, por isso, nunca será um ditador, o que Bolsonaro quer é que todos quebrem as regras como ele próprio, e, com a caneta na mão, ele pode terminar acabando com as próprias regras da República. Vejamos algumas de suas ações e medidas antes e depois da eleição:
Bolsonaro já disse que sonegava impostos;
Bolsonaro usava o auxílio moradia para “comer gente”;
Bolsonaro já pescou em local proibido;
Bolsonaro condecorava milicianos;
Bolsonaro superfaturava notas de gasolinas;
Bolsonaro quis acabar com os radares nas Rodovias;
Bolsonaro quis desobrigar a cadeirinha nos veículos;
Bolsonaro acabou com o horário de verão;
Bolsonaro quis acabar com as auto-escolas;
Bolsonaro afrouxou a lei do armamento;
Bolsonaro quer acabar com as multas do IBAMA;
Bolsonaro diz que implodiu o INMETRO;
Bolsonaro liberou agrotóxicos através de sua ministra;
Bolsonaro quer acabar com as reservas indígenas;
Bolsonaro não gosta gosta e não cumpre o isolamento social;
Bolsonaro quer fechar o STF e o Congresso;
Bolsonaro não gosta da Constituição!
A sociedade que Bolsonaro deseja junto com Olavo de Carvalho é uma Sociedade no estilo Morro do Rio de Janeiro com a Milica comandando e com os pastores abençoando. Ou uma sociedade do Velho Oeste Americano com as famílias ricas armadas e xerifes milicianos. E tudo isso pode acontecer, porque o Mercado Financeiro pode continuar existindo em qualquer tipo de sociedade.
Esse foi é um pequeno resumo do resumo do pensamento de Ghiraldelli sobre Bolsonaro. Acessem o canal dele e/ou comprem o livro.
0 comentário