Na greve dos caminhoneiros todo mundo saiu perdendo, inclusive eles, pois agora os governos acenderam o sinal de que não podem ficar reféns do transporte rodoviário, é preciso desenvolver os transportes ferroviários e hidroviários.

Foi uma greve sem um comando geral e assim o negócio degringolou, vários grupos ou sindicatos agiam ao seu bel prazer e quando se diziam representantes dos caminhoneiros, eram desautorizados por outros. No movimento, haviam grupos de esquerda, grupos de direita, gente sem saber o porque de está ali e gente forçado a está ali.

As reivindicações se limitaram apenas ao diesel, e a gasolina e o etanol continuam com o preço alto e a população continuará amargando isso. Todos os que deram declarações acabaram se torrando, foi assim com Bolsonaro, Malafaia, Shererazade e até Sergio Moro. O Exército também saiu pichado tendo que obedecer constitucionalmente ao comandante máximo Michel Temer.

Michel Temer que foi o mais desgastado durante o processo, acabou recuperando um pouco de moral, depois que a Globo (também muito hostilizada) mostrou caminhoneiros forçando outros caminhoneiros a permanecer na Greve, e no final parece que até os Black blocs apareceram para coroar a tragédia, tacando pedras e até matando um caminhoneiro que havia deixado a greve.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *