Eu tinha feito um texto/vídeo há alguns meses atras em que retratava uma treta entre Alcione e Bolsonaro. Na época Alcione pediu respeito ao atual presidente ao povo do Nordeste e ao povo do Maranhão. Bolsonaro tinha então chamado o Governador Flávio Dino de pior “Governador de Paraíba”. Naquele vídeo eu dizia que Alcione se retratava com o povo do Maranhão depois de décadas de apoio aos Sarneys.
Pois bem, nesse carnaval de 2020, a consagrada cantora maranhense falou na coluna de Monica Bergamo antes de desfilar pela Mangueira. A mangueirense histórica disse que fica envergonhada quando o presidente Jair Bolsonaro faz comentários preconceituosos e misóginos.
“Ele já é um senhor. Eu tenho vergonha de chamar a atenção de um senhor. Mas ele não tem jeito. É muito bocudo. Fala tudo o que pensa. E a gente não pode falar tudo o que pensa.
“O nosso presidente precisa entrar nos trilhos com o povo brasileiro. Ou seja: tratar melhor a mulher, tratar melhor o ser humano. Quem quer respeito se dá.”
Para Alcione, que emocionou o sambódromo vestida de Maria, mãe de Cristo, Bolsonaro “implica com a classe artística. Não quer nos ver pela frente. A Regina Duarte entrou nesse governo e disse que é pra melhorar essa relação. E nós estamos esperando”, diz.
“O maior lobby de um país é a arte. A hora que achar que não precisa mais da arte, pra onde a gente vai, não é, meu filho?” As informações são da Revista Fórum.
No outro vídeo, as críticas da milicia virtual choveram em cima da cantora, do tipo que ela era esquerdista, comunista etc. Nesse aqui já imagino que vão vir com a velha cantilena e ladainha que é por causa do fim da mamata da Lei Rouanet. Lembrando que Alcione tem uma grande fortuna adquirida na sua estrondosa carreira e não precisa de Lei Rouanet.
0 comentário