Pin It

por  Leiliane Roberta Lopes

estudante

Primeiro foi o Referendo que aprovou o casamento homossexual na Irlanda, agora o Criacionismo é proibido na Escócia, o que está acontecendo lá pras bandas da Bretanha? O cerco aos cristãos está se fechando a cada dia, quem tem entendimento entenda e quem tem ouvidos ouça…

Voltando á questão da Evolução x Criação, o fato é que a Teoria da Evolução possui muitas falhas, qualquer pesquisa rápida na internet e encontramos mais de 10 falhas… só pra citar algumas extraídas do blog darwinismo.wordpress.com:

1. Crer na evolução viola a Primeira Lei da Termodinâmica, a lei da conservação da energia, que estabelece que a energia pode ser convertida de uma forma a outra, mas não pode ser criada ou destruída.

2. Crer na evolução viola a Segunda Lei da Termodinâmica, a lei da dissipação da energia.

3. A evolução viola a Lei da Biogénese de que a vida vem apenas de uma vida pré-existente e apenas perpetua sua própria espécie.

4. Não existe prova alguma no registro fóssil que confirme a evolução.

5. Os registos fósseis falharam ao documentar um simples e verificável “elo perdido” entre o símio e o homem.

6. A evolução falha ao explicar a existência de uma “célula simples”.

Sem falar no problema da Macroevolução que nunca ocorreu…

vejamos trechos da entrevista de Lee Strobell com Bradleu – grande cientista, que se encontra completa no link

http://exateus.com/2015/03/18/resposta-da-terceira-objecao-deus-continua-vivo-e-passa-bem/

Lee- O Senhor não vê problema em dizer que a melhor explicação parece ser um Planejador Inteligente?

Bradley – De maneira alguma. Acho que as pessoas que acreditam que a vida surgiu de modo natural precisam ter muito mais fé que as pessoas que concluem racionalmente que existe um Planejador Inteligente.

Lee – O que impede que mais cientistas chequem a essa conclusão?

Bradley – Muitos já chegaram. Porém, em alguns casos, a filosofia atrapalha. Se eles estão persuadidos de antemão que Deus não existe, não importa quão convincentes sejam as evidencias, sempre negarão: “Aguarde e nós encontraremos algo melhor no futuro”!

_________________________________________________________________________________________________

Oficialmente, a maior parte da população da Escócia é formada por cristãos. O país foi berço de um movimento missionário de alcance mundial no início do século 20. Pouco mais de cem anos depois, o percentual de cristãos caiu para pouco mais de 66% em 2001 e no ano passado chegou a 55%. Há muita incerteza entre os membros da igreja.

Nas igrejas protestantes (evangélicas), 23% dos entrevistadosdisseram não acreditar que Jesus foi alguém real, enquanto 14% dos membros da Igreja Católica pensam o mesmo.

Talvez por isso teve pouca repercussão o fato de o ensinamento sobre o criacionismo ser proibido nas escolas do país. Seguindo uma decisão já tomada pelos governos da Inglaterra e do País de Gales, acabou a tradição de se apresentar a ideia que Deus criou o mundo como válida.

Depois de anos lutando na justiça, o grupo ateista Scottish Secular Society (SSS), comemorou. Paul Braterman, conselheiro científico do SSS, declarou: “Finalmente conseguimos que o criacionismo não deva e não possa ser ensinado como ciência”.

O governo escocês, através de porta-voz, alega que tomou essa decisão para que os alunos sejam expostos a “questões complexas e desafiadoras que possam desenvolver seus sensos críticos”.

Desde setembro de 2014 a SSS tinha uma petição junto ao Parlamento Escocês para proibir que as escolas falassem sobre Deus. Alguns membros do Parlamento escocês, que fazem parte da Comissão de Educação e Cultura, emitiram uma nota esclarecendo que não havia necessidade de uma legislação sobre o assunto, pois os professores devem ser capazes de “exercer seu julgamento” sobre o assunto.

O jornal Herald Scotland ouviu um porta-voz do governo escocês, que foi categórico: “A educação na Escócia não relacionará mais o criacionismo como um princípio científico. Isso não faz parte do aprendizado e do ensino de ciências nas nossas escolas”. Com informações de IFL Science

Gospelprime


4 comentários

CRIANÇAS NA ITÁLIA NÃO CANTARAM “NOITE FELIZ” PARA NÃO CONTRARIAR MUÇULMANOS E ATEUS | · 31/12/2016 às 02:52

[…] Ateus obtém vitória política e ensino do criacionismo é proibido na Escócia […]

Ateus lançam campanha para renomear Natal | · 06/12/2016 às 02:50

[…] Ateus obtém vitória política e ensino do criacionismo é proibido na Escócia […]

Contra Trump, ateus se aliam a muçulmanos | · 29/11/2016 às 22:58

[…] Ateus obtém vitória política e ensino do criacionismo é proibido na Escócia […]

Música gospel é proibida em transporte escolar após processo de ateus | · 11/10/2016 às 12:26

[…] Ateus obtém vitória política e ensino do criacionismo é proibido na Escócia […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *