Esses dias integrantes do PT deram declarações que Flávio Dino é cotado para ser o nome indicado por Lula nas próximas eleições, mas tudo ainda são especulações, especulações que acenderam a luz amarela no Planalto fazendo Bolsonaro partir para o ataque contra o Governador do Maranhão.
Vamos entender a nova querela:
O governador do Maranhão, Flávio Dino, usou as redes sociais nesta sexta-feira (3) para ironizar Jair Bolsonaro após o presidente ter provocado o político.
“Informo que já passamos de QUATROCENTOS sistemas de abastecimento d’água inaugurados no nosso governo. E já são milhares de obras inauguradas. Por isso que, graças a Deus, minha agenda vive cheia de inaugurações”, escreveu Dino.
A postagem do mandatário maranhense vem depois de uma publicação de Bolsonaro, que aproveitou a inauguração de um poço artesiano no Maranhão para atacar Dino. “Obras definitivas têm chegado em todo o Nordeste. No vídeo, poços artesianos no interior do Maranhão, o único estado governado por comunistas declarados no Brasil”, escreveu o capitão da reserva.
A inauguração foi feita há mais de um mês, mas a postagem do vídeo do presidente só foi feita nesta sexta-feira, em um momento em que Dino, um dos governadores mais bem avaliados do país, ganha os holofotes e é apontado como figura importante nas eleições presidenciais de 2022.
Eu já cantei essa pedra aqui no canal dizendo que Flávio Dino é um nome muito forte para concorrer contra Bolsonaro inclusive contra Sérgio Moro já que Flávio Dino também foi Juiz Federal e 1º colocado no mesmo concurso que Moro fez.
E o principal cabo eleitoral de Dino é o próprio Bolsonaro que o elegeu como o pior Governador de “paraíbas” pelo embate com forte embasamento que o Governador do Maranhão faz contra o Governo Federal. Ou seja o capitão acabou criando seu inimigo-mor já que Lula dificilmente irá concorrer as eleições.
É lógico que a Esquerda ganharia o pleito eleitoral mais facilmente se Lula apoiasse Ciro Gomes e assim uniria quase todo campo progressista. Mas até nisso Flávio Dino está respaldado pois Ciro é amigo de Dino e dificilmente fará um embate ríspido contra o “pcebista”.
Referência
Dino ironiza Bolsonaro após provocação: “Minha agenda vive cheia de inaugurações”
0 comentário