Bolsonaro o padastro dos pobres como derrotá-lo

Pesquisas eleitorais indicam que Bolsonaro estaria reeleito Presidente se as eleições fossem hoje. E a tendência é ele crescer mais ainda com a sua nova capa de Assistencialista. Se Lula é considerado o “pai dos pobres”, podemos alcunhar o direitista de: “Bolsonaro o Padrasto dos pobres”. E a indagação feita é: Como derrotá-lo em 2022?

A descoberta da Rachadinha no Gabinete de Flávio, fragilizou  Bolsonaro, que vai costurando uma saída que o afasta cada vez mais da militância ideológica e o aproxima do povão. Com isso perdeu primeiro o apoio do “Lavajatismo” e acabou rompendo com Sérgio Moro. Fazendo uma aliança com o “Centrão” teve que tirar da articulação política antigos aliados como Bia Kicis e Daniel Silveira.

Bolsonaro está perdendo até os influenciadores digitais que aguçavam a Militância, pois acoçados pelo STF na figura de Alexandre de Morais, alguns já se calaram e outros já até fugiram do País. Bolsonaro parece demonstrar que não irá lutar por eles, até porque não tem mais força pra isso. E Com o recente desembarque do Centrão do Governo, para Bolsonaro, só restaram os pobres.

Vendo o ganho eleitoral que adquiriu com o pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600,00, (lembrando que ele mesmo só queria disponibilizar R$ 200,00) sem aliados, e querendo ainda a reeleição, Bolsonaro irá apostar tudo em medidas assistencialistas. Pretende ampliar o Bolsa Família e transformá-lo no Programa Renda Brasil. (O Aliança pelo Brasil é coisa do passado).

É claro que a maioria da população desassistida irá dar valor a esse Programa, e Bolsonaro se tornará quase imbatível nas próximas eleições. Perderá o Lavajatismo, talvez o Olavismo, mas ganhará a adesão da massa, inclusive a do Nordeste que votou contra o mesmo nas últimas eleições. Diante do Quadro, faço a pergunta: “O que fazer para derrotar Bolsonaro?”

Lula

Está muito difícil encontrar essa saída, mas qualquer que a seja tem que passar pelo Lula. Lula é o único capaz de derrotar Bolsonaro, apesar da grande rejeição que possui. Está  claro pra muita gente que a prisão de Lula foi um plano para tirá-lo das últimas eleições. Lula é o verdadeiro “Pai dos pobres” no Brasil.

A Simples Estratégia de União

Para derrotar Bolsonaro a “marketagem” da esquerda tem que apostar na Imagem de Bolsonaro como um “usurpador” participante do Golpe, da prisão injusta de Lula através da Lava Jato com Sérgio Moro, mostrar as obras que o PT quase terminou e que Bolsonaro inaugurou com pouco esforço e etc.

Talvez a tacada mais importante, ainda seria uma aliança com Ciro Gomes. É hora da esquerda acabar com essa rixa e tentar mais uma vez a união das duas maiores forças progressistas. Antes eu queria uma chapa encabeçada por Flávio Dino, mas agora com a Força de Bolsonaro aumentando, só a aliança gigante entre Ciro e o Lulo/Petismo é capaz de derrotá-lo.

Mas faltando mais de 2 anos  para as eleições, tudo pode mudar, o que é falado agora pode não ter mais sentido daqui a pouco tempo, pois “no balanço das horas tudo pode mudar”. Inclusive o próprio Bolsonaro não tinha chance nenhuma 2 anos antes das últimas eleições em que se sagrou vitorioso.

 


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *