No vídeo anterior falamos como o cristão também é um cocriador do seu destino junto com Deus. Se você ainda não assitiu recomendo que assista após esse aqui em que falaremos como o Cristão pode eliminar crenças limitantes sobre o dinheiro advindas da própria Bíblia.

Mas fique tranquilo, usaremos a própria Bíblia para esse intuito. Ao nosso ver, as principais crenças limitantes sobre o dinheiro advêm de três passagens bíblicas especificas, a saber:

A passagem do Jovem Rico

A passagem de não poder servir a dois Senhores, a Deus e a Mamom

A Passagem do louco, hoje pedirão a tua alma

Existem outras passagens na Bíblia com relação ao dinheiro, mas ao meu ver, essas são as principais, mas se você quiser que eu interprete outras passagens sobre o dinheiro, deixe ai nos comentários.

É claro que não se pode mudar um Til da Palavra de Deus e essas passagens estão no Evangelho, ditas pelo próprioi Jesus. Então, o que fazer?

Como eu já disse, a Bíblia não muda, mas as interpretações mudam e você que é Evangélico não pode estranhar isso, pois você concorda que o Espirito Santo dá muitas interpretações de um versículo, muitas aplicações, você mesmo já ouviu ou já pregou várias aplicações de um mesmo versículo ou passagem bíblica. A Teologia Protestante prega a Livre interpretação das Escrituras.

Então, o que temos que entender é que as interpretações também podem mudar conforme a época, conforme a humanidade vai adquirindo novos conhecimentos, conforme o Espirito Santo e conforme o Epirito do Tempo como dizem os alemães, conforme o desenrolar da própria história da humnidade na qual Deus tem todo o controle.

A própria Reforma Protestante foi catalizada pelo advento do Capitalismo, os Calvinistas imprimiram ao sucesso de uma pessoa em seu trabalho como sendo um sinal de que aquela pessoa era salva. E isso fez com que o capitalismo se desenvolvesse muito.

Na época da Revolução Industrial em que já havia um crescimento desordenado do capitalismo, os irmãos Wesley tiveram que ordenar pregadores itnerantes como ministros de evangelho para dar conta da obra de evangelização nas cidades inchadas por trabalhadors, antes não existiam esses pregadores no Ministério na Europa.

Acreditamos que enquanto a história estiver se desenrolando, é a vontade de Deus para que alarguemos a nossa consciência com o Espirito do tempo do qua já mencionei. Observação: Esse espirito do tempo não é uma entidade é apenas uma expressão para se referir aos conhecimentos adquiridos de cada época.

Também que recomendo que você acesse nosso curso grátis de expansão da consciência através da Teologia, em que abordo todas essas nuances e principais acontecimentos da  história da Igreja através dos tempos, como as interpretações mudaram e o porque disso inclusive sobre o dinheiro. Vou deixar o link do curso na descrição.

Atualmente, estamos na era da física quâtica, das descobertas da PNL, das descobertas sobre o Subcosnciente, do avanço da Neurociência, do capitalismo e tudo isso vai expandindo a nossa Consciência. Estamos também na 3ª fase do capitalismo, o chamado capitalismo financeiro, onde impera o empreeendedorismo e o Mercado de capitais que devem ser a base para novas interpretações conforme esses novos tempos.

Dito isso, vamos fazer novas interpretações à luz dos novos tempos dos versiculos já citados que levam as pessoas a resistir ao dinheiro, vamos fazer essas novas interpretaçoes à luz do Empreendedorismo, Mercado de capitais e do próprio conceito de prosperidade.

A passagem do Jovem Rico culmina com a famosa expressão de Jeusus: É mais facil um camelo passar no buraco de uma agulha do que um rico ser salvo. Me lembro que as pessoas ficavam tentando minimizar o buraco da agulha dizendo que na verdade era a porta  das paredes mas mesmo assim ainda era muito dificil o camelo passar rsss

Temos que concordar lógico com o Mestre Jesus que é realmente muito dificil um rico ir para o céu, mas temos que lembrar que riqueza material não é sinal de prosperidade. A riqueza material faz parte da Prosperidade mas não é a prosperidade em si, é apenas uma área dela. Existem outras áreas da prosperidade que a pessoa precisa alcançar para dizer ou ser caracterizada como uma pessoa próspera. Areas como  a Familiar, a Conjugal, a profissional, area as boas amizades, área da saúde, espiritualidade etc. Pera fazermos uma medição dessas áreas, um Coach utiliza em seu cliente a ferramenta chamada Roda da Vida, depois pretendo fazer um vídeo mostrando essa ferramenta pra vocês aqui do Canal.

Uma pessoa que coloca o dinheiro em primeiro lugar em detrimento das outras áreas de sua vida, certamente vai adoecer de preocupação, vai brigar com o conjuge, com os filhos, se tornará avarento e não curtirá o próprio dinheiro tipo viajando conhecendo lugares e certamente com isso tudo perdará o Reino dos Céus.

Temos que buscar enricar sim, mas sempre em equilibrio com as outras áreas da vida, para isso temos que ter um programa de rotina semanal, onde temos que reservar tempo para estar com a esposa, com os filhos individualmente, com os amigos, cuidar do corpo, fazer serviços sociais voluntários, igreja etc. Se você for um rico que possui toda essa agenda, certamente será próspero, certamente estará ajudando o se próximo e não será por conta do dinheiro que irá perder o reino dos céus.

Agora vamos falar da passagem de Nâo servir a dois Senhores:

A parte emblemática dessa passagem é que você não deve servir a dois Senhores, ou seja, não ser escravo de Mamom. Hoje como o capitalismo financeiro, podemos deixar de ser escravos do dinheiro e fazer o dinheiro ser o nosso escravo, ou seja, fazer o dinheiro trabalhar pra gente através de aplicações e múltiplas fonte de renda. Você que ainda tem que bater ponto, cumprir horario, se extressar no transito, tem pouco tempo com a família, vai se aposentar com mau dinheiro pra comprar remédio, você que está vivendo isso, realmente está sendo um escravo do trabalho. Prospere, mude esse jogo, e a prosperidade começa na mente, eliminando crenças limitantes e fixando um propósito.

Por último, vamos falar do homem que acumulou muitos bens, encheu seus celeiros e disse para si mesmo: sossega alma, agora pode descansar. No que a Palavra diz: Louco, hoje pedirão a tua alma e o que tens para a vida eterna?

Podemos afirmar novamente que esse homem não era próspero, se fosse, ele teria o que apresentar diante de Deus. Temos que concordar com a Palavra novamente que esse homem agiu errado mesmo. Você nunca pode estar conformado com qualquer ponto de chegada, depois de atingirmos uma meta, partimos pra outra. O Universo está sempre em expansão, nunca para, quem para, quem estagna está pedindo a morte  Geralmente, um aposentado, adoece logo devido a ociosidade e rapidamente fica à beira da morte.

Estudos mostram que possuir um propósito de vida em qualquer idade, é o maior garantidor de longeividade que existe. Esse homem da passagem bíblica deveria está pensando com como ajudar o seu próximo com seus grandes recursos, mas ele estagnou, pensava só nele. Deus prospera as pessoas para que elas ajudem os seus parentes, os amigos, ajudar nas obras sociais, deixar um Legado.

Espero que essas três novas interpretações desses versículos te ajude a superar suas crenças limitantes sobre o dinheiro. Como falei, Deus quer que estejemos sempre em expansão, enquanto Jesus não voltar, os novos conhecimentos humanos estão ai para nos ajudar a interpretar a Palavra de Deus de acordo com cada tempo. Deus falou duro no Monte Sinai, o povo era destemido não estava preparado, quando chegou na Plenitudo dos tempos Deus falou através de seu Filho, já foram Palavra mais espirituais, Deus continua falando e trabalhando. Se você gostou desse conteúdo, deixe seu like, se ainda não é inscrito, se inscreva no canal.  Que Deus nos abençoe e até mais.

 

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *