Pin It

Os seres vivos necessitam de proteínas para gerar DNA e devem ter DNA para juntar as proteínas. Poderia todo esse mecanismo se originar simplesmente de uma casualidade, enquanto as combinações entre átomos obedecem às leis da física? A probabilidade de se formar apenas um tipo específico de molécula de proteína é menos de uma possibilidade entre 10190 (4.9 x 10-191). Esse é um número incrivelmente pequeno. Cada um dos 190 zeros amplia a improbabilidade dez vezes em relação ao zero anterior.  Os matemáticos às vezes definem probabilidades de menos de uma chance em 1050 como impossíveis. No entanto, ainda poderia se argumentar que só uma vez se conseguiu a molécula correta de início.

Entretanto, ainda que se tenha uma molécula de proteína, isso não seria suficiente, pois é preciso pelo menos centenas de tipos diferentes para as formas de vida mais simples. São necessários moléculas de DNA e RNA, e essas ainda são mais complexas do que as proteínas. Ainda são necessários os lipídios e os carboidratos.

Se dissermos que tudo isso aconteceu por acaso, teremos que considerar que o nosso Universo tem mais matéria do que já possui, só assim é plausível  encaixarmos essa improbabilidade.

Os cientistas evolucionistas  ainda não apresentaram nenhuma resposta aceitável para todo esse problema. Na história da vida, é preciso fazer evoluir o DNA de seres humanos, que é centenas de vezes maior do que o dos micróbios, sem falar na informação biológica do DNA que deve ser muito precisa.

A mudança de apenas um aminoácido em uma proteína pode causar um desastre, como é o caso das pessoas que  sofrem de anemia  falciforme.

Conclui-se que na questão da origem espontânea da vida, a racionalidade sugere que se procure outras alternativas que não o acaso. É melhor crer em milagres do que nessas improbabilidades.

Referência

A Ciência descobre Deus. Ariel A. Roth


0 comentário

Deus não criou vida em outros planetas, defende astrônomo cristão | · 28/11/2016 às 22:07

[…] Como se organizou a primeira vida! Acaso ou milagre? […]

E Felipe Pondé voltou a ser ateu! | · 12/11/2016 às 18:03

[…] Como se organizou a primeira vida! Acaso ou milagre? […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *