Existem quatro crenças aceitas e que são falsas a respeito dos cientistas:
1 – Que eles não possuem preconceitos
2- São objetivos
3 – São infalíveis
4 – Sempre usam um jaleco branco e fazem experiências com camundongos
A verdade sobre os cientistas, no entanto, é contrária às quatro afirmações anteriores, os cientistas:
São preconceituosos, não são objetivos, são humanos falíveis e raramente usam jalecos brancos e fazem experiências com ratos.
Não existem 100% de neutralidade no comportamento humano. As pessoas também não conseguem ser totalmente objetivas. Nenhum ser humano é perfeito, logo, todos são falíveis. Jaleco branco e ratos são representações de uma pequeníssima parcela de cientistas. Pode-se afirmar que todos os cientistas são 100% preconceituosos.
Grande parte dos cientistas adota suas idéias de como o mundo funciona, através de intuições e adivinhações esdrúxulas. Como seres-humanos eles acreditam em algo como verdade, muito tempo antes de reunir evidências necessárias que convencerão alguém de que aquilo é verdadeiro.
Motivados pela fé em suas próprias ideias e um desejo de aceitação pelos seus colegas, um cientista trabalhará por muito tempo, crendo em seu coração que sua teoria é verdadeira, mas realizando experiências atrás de experiências, nas quais ele espera que os resultados confirmem sua posição.
Nunca coloque um cientista em um pedestal e fique olhando para ele como um Deus. Eles cairão do pedestal e se machucarão, e você terminará com uma dor no pescoço.
Referência
Criação x Evolução. Dr. Gray S. McMurtry
0 comentário