O governo de Bolsonaro que ainda nem começou mas que se encontra no período oficial de transição, em que os dois governos trocam informações e o futuro governo já influência e muito o velho, já sofreu vários desgastes, dentre eles: ameaças da China e dos países árabes, potenciais países que comerciam como o Brasil. Mas o que está mais causando desgaste no futuro governo, é a já anunciada medida do Governo Cubano de retirar seus médicos do Brasil.
O desgaste está sendo tão grande que o pessoal do Bozzo já começa a recorrer a velhas ou não tão velhas práticas de criarem fake News para tentar amenizar o desgaste e tornar o governo de Cuba vilão, e essas fakes vão evoluindo e mesmo se contradizendo, elas vão atingindo o objetivo, como foi na própria campanha de Bolsoanaro, vamos às principais fakes!
A primeira fake criada pela direita ainda na chegada dos médicos, foi que os médicos cubanos eram guerrilheiros que iriam agir assim que Lula fosse preso!
Com o sucesso dos médicos cubanos, as fakes aquietaram, mas retornaram agora, obviamente!
A primeira fake criada agora é que os médicos cubanos são escravos e têm suas famílias de reféns!
Combatida essa fake, e mostrado como funciona o projeto cubano, eles (direita) criam outras:
“ Os médicos cubanos na verdade não tem formatura, são enfermeiros”!
Combatida essa fake e mostrando que a medicina de Cuba é famosa no mundo todo, eles partem pra outra:
Agora as faculdades de Cuba, na verdade não formam médicos e sim paramédicos! Dizem as fakes! – Caindo essa fake, a moda agora é falar do Revalida, dizem que os médicos cubanos não passam no Revalida, mas a verdade é que ninguém passa no Revalida se não fizer um cursinho preparatório de pelo menos 1 ano, ou seja até um médico brasileiro ou de qualquer outro país que acaba de se formar em qualquer faculdade terá grande chance de reprovar no Revalida se não se preparar muito antes!
Concluindo:
Essas fakes vão se proliferando e dando gás a coxinhas e bolsominions que saem por aí nas redes sociais cheios de razão achando que são especialistas na História de Cuba, eles já faziam isso com o Nazismo e nos próprios conceitos de Comunismo, Socialismo e Marxismo Cultural, quando embolam tudo e fazem um confusão danada, mas acham que tão abafando!
0 comentário