Como as aranhas são capazes de tecer teias com habilidades de engenharia e precisão geométrica?
Como os pássaros sem qualquer treinamento são capazes de localizar seus pais a grande distância depois de terem sido deixados para traz?
Como os cupins que são cegos são capazes de construir um arco através do trabalho em equipe? Eles se dividem em dois blocos e cada bloco realiza a metade do trabalho, e então, se encontram na metade do caminho. Só um trabalho muito coordenado é capaz de realizar tal feito.
Alguns dizem que esses comportamentos são naturais de cada espécie, mas nos comportamentos descritos percebemos habilidades muito maiores do que a de um comportamento ordinário. Comportamentos simples dos animais são aqueles como o ritual de acasalamento e organização social.
Outros sugerem que os pássaros possuem uma bússola interna, que é influenciada pelo pólo magnético da Terra, ou se guiam através dos astros, mas isso não poderia lhes dar a localização certeira de seus pais.
Todos esses fatos estariam sendo levados longe demais, pela presunção que somente o DNA poderia explicar todas essas habilidades, quando, naturalmente, sua função é simplesmente codificar proteínas.
0 comentário
Gabriel Hoffmann Bueno · 05/08/2015 às 11:03
Esses conspiracionistas, vai entender.
JOSÉ DOMINGOS · 05/08/2015 às 13:10
Não deu pra entender foi esse comentário!